Migalhas Quentes

Martorelli Advogados lança hotsite jurídico

Página na web será um espaço para os leitores buscarem análises confiáveis das medidas publicadas em diversas áreas do Direito, como Tributário, Consumidor, M&A, Trabalhista, Empresarial, Família, entre outras.

2/4/2020

A pandemia de coronavírus vem estimulando novas formas de interação entre as empresas e os prestadores de serviço. Os noticiários estão recheados de iniciativas que visam o auxílio a empresas e pessoas físicas com o intuito de enfrentar esta que está sendo considerada uma das maiores crises de saúde e de economia dos últimos 30 anos.

Com foco nas questões jurídicas e nas medidas de estímulo e proteção da economia produtiva e dos empregos que estão sendo adotadas pelos governos federal, estadual e municipal, o escritório Martorelli Advogados lança o primeiro hotsite jurídico do Brasil exclusivo para o compartilhamento de informações e análises das ações publicadas pelos entes governamentais, como Portarias, Instruções Normativas, Medidas Provisórias, Decretos, Projetos de Lei, entre outros durante o período de pandemia e de isolamento social.

De acordo com Fabiana Nunes, advogada e sócia do Martorelli Advogados, o hotsite tem como função ajudar empresas e pessoas físicas que possam ter dúvidas de como as medidas dos governos podem ser utilizadas para amenizar as dificuldades no período da Covid-19. "As iniciativas para conter os impactos do coronavírus no campo econômico e do emprego estão sendo publicadas diariamente, por isso às vezes as pessoas não conseguem acompanhar tudo o que é divulgado", afirma. "Neste momento, ter informação de qualidade pode fazer a diferença para o enfrentamento da epidemia", ressalta a executiva.

Ainda segundo Fabiana, a ideia do hotsite não é apenas ter as notícias atualizadas sobre alterações legislativas e judiciais, mas interpretações adequadas do que for publicado em áreas do Direito como Tributário, Consumidor, Família, Empresarial, Trabalhista, entre outras, tanto para a advocacia empresarial como a voltada às pessoas físicas. "Os profissionais do escritório serão responsáveis por compilar o que de principal for publicado no dia, para analisar como essas medidas afetam positivamente empresas e/ou pessoas físicas", diz.

Com layout simples, prático e de fácil acesso, a home do hotsite será sempre atualizada com as últimas notícias. Caso o leitor queira buscar informações específicas de uma única área do Direito, o menu interativo no início da página traz todas as categorias separadamente. (Clique aqui)

"Neste momento de pandemia do coronavírus, onde as autoridades ainda não têm uma estimativa de quando o Brasil voltará à normalidade e, também, pela quantidade de fake news compartilhada nas redes sociais, a criação de um hotsite jurídico com informações fidedignas e de especialistas pode ajudar as empresas e as pessoas a planejarem melhor o enfrentamento da crise da COVID-19 com intuito de amenizar as possíveis perdas sociais e econômicas", finaliza Fabiana Nunes, advogada e sócia do Martorelli Advogados.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

STF discute critérios para MP conduzir investigações criminais

25/4/2024

Ministro Zanin suspende desoneração da folha de empresas e municípios

25/4/2024

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

26/4/2024

Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

26/4/2024

Os sete erros mais comuns ao planejar uma mudança de país

26/4/2024