Migalhas Quentes

Escritório de advocacia elabora cartilha e apoia projeto de inclusão financeira durante pandemia

A banca Coelho & Morello Advogados Associados realizou parceria com o projeto “Costurando o futuro”, sustentado por uma cadeia produtiva formada por mulheres em estado de vulnerabilidade, para confecção de máscaras personalizadas para os colaboradores da banca.

17/6/2020

Pensando na importância dos cuidados de proteção e higiêne em tempos de pandemia, a banca Coelho & Morello Advogados Associados, por meio de seu sócio Luiz Eduardo Moreira Coelho, elaborou cartilha com orientações a clientes e colaboradores sobre o retorno ao local de trabalho. No documento, o advogado traça um roteiro de cuidados e procedimentos essenciais para evitar possibilidades de contaminação pelo coronavírus.

Entre as medidas preparatórias estão averiguar condições de cada colaborador, existência de grupos de risco em casa, quem é vacinado para a gripe influenza e quais colaboradores já tiveram sintomas, a fim de adoção de medidas como afastamento e testagem, bem como aquilatar o grau de informação dos trabalhadores.

Quanto às medidas de proteção, a cartilha destaca estudo de layout para distanciamento entre trabalhadores dentro da empresa, aumento da circulação de ar natural, desinfecção de pontos de contato, introdução de horários de trabalho diferenciados, aferição de temperatura dos empregados, bem como fornecimento de máscaras e EPIs.

Costurando o futuro

A banca também fez parceria com o projeto “Costurando o futuro”, sustentado por uma cadeia produtiva formada por mulheres em estado de vulnerabilidade, para confecção de máscaras personalizadas para os colaboradores do escritório.

O projeto, que não tem fins lucrativos, é focado no incremento da saúde emocional e da autoestima por meio do trabalho, da inclusão financeira, da sororidade e da contribuição significativa para a saúde pública.

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado que cobra R$ 51 mi de Pablo Marçal deve provar que é pobre para ter justiça gratuita

3/5/2024

Deputado do Acre se confunde e chama Vade Mecum de “Freddie Mercury”

3/5/2024

Governo adia Concurso Unificado em todo o país após chuvas no RS

3/5/2024

Reoneração da folha já vale para o próximo recolhimento, esclarece RF

3/5/2024

Com 26%, Direito Civil é a área de maior atuação entre os advogados

3/5/2024

Artigos Mais Lidos

Quando o cliente paga mal, você paga mais: O custo oculto da tolerância financeira na advocacia

3/5/2024

O que a regra que bane cláusula de não concorrência com trabalhadores nos EUA pode sinalizar para as empresas no Brasil

3/5/2024

Juridicamente, empresas não podem sofrer falência!

3/5/2024

Honorários advocatícios na execução por quantia certa

3/5/2024

Discussão acerca dos juros remuneratórios em contratos bancários: Uma abordagem cautelosa

3/5/2024