Migalhas Quentes

Advocacia Hamilton de Oliveira lança novas áreas de atuação

Escritório agora atua também em Recuperação Judicial e Falência, Compliance e LGPD e Direito Digital.

23/6/2020

De olho no futuro, Advocacia Hamilton de Oliveira está lançando novas áreas de atuação: Recuperação Judicial e Falência, Compliance e LGPD e Direito Digital.

A área de Recuperação Judicial e Falência envolve análise da viabilidade jurídica do pedido, orientação e organização dos documentos necessários, distribuição e acompanhamento do processo dos seus incidentes (habilitações e impugnações de crédito) e recursos, e auxílio na definição das estratégias para aprovação do Plano de Recuperação Judicial e acompanhamento das Assembleias Gerais de Credores.

Na área de Compliance, o escritório atua em parceria com a Prae Venire, consultoria de Miami/EUA, objetivando a prevenção de potenciais riscos que podem expor negativamente pessoas físicas e jurídicas.

Envolve implementação de programas de compliance customizados e treinamentos a base de jogos (tabuleiro e online), background checking que permite melhor conhecimento dos parceiros comerciais – sócios, clientes, empregados, potenciais investidores, due diligence para detecção de potenciais problemas antes de se celebrar um negócio, como passivos inesperados, informações ocultas, gargalos financeiros, implementação de controles internos para identificar, analisar e mitigar riscos.

Em LGPD e Direito Digital, a atuação é em parceria com o escritório Fuga & Zoega, realizando remoção de conteúdo publicado na internet; e-commerce; adequação à LGPD e GDPR; contratos de tecnologia; termos de confidencialidade; termos de uso e politica de privacidade; proteção de games e softwares; educação digital; assessoria jurídica relacionada a fraude e crime digital.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025