Migalhas Quentes

Polícia investiga aparecimento de carro no espelho d'água do ministério da Justiça

Investigadores buscam entender qual a motivação para o abando do carro no local. Há suspeitas de que o episódio possa ser algum tipo de terrorismo.

16/11/2020

Nesta segunda-feira, 16, um carro foi encontrado com um pedaço de madeira fixado no acelerador dentro do espelho d’agua do ministério da Justiça. Policiais militares afirmam que o carro estava abandonado e, por isso, levantaram a hipótese de que poderia haver explosivos. O Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais foi acionado para verificar o carro, mas nada foi encontrado.

Segundo informações divulgadas pela Folha de S. Paulo, a Polícia Federal identificou e prendeu nesta manhã o responsável por abondonar o carro. Investigadores buscam saber se ele agiu sozinho e qual foi a motivação. Há suspeitas de que o episódio possa ser algum tipo de terrorismo. 

(Imagem: Divulgação PMDF)

Conforme informações da polícia, o local ficou interditado até às 5h30 até que agentes da Polícia Federal compareceram no local e um guincho removeu o veículo da água.

Por meio de nota, a Polícia Federal informou que investiga as circunstâncias da invasão do automóvel, que aconteceu por volta das 23h40 desse domingo, 15. As "as diligências iniciais estão em andamento", segundo a PF e a ocorrência está a cargo da Superintendência Regional da PF no Distrito Federal. 

História do Ômega em Migalhas

Migalhas comemorou na última sexta-feira, 13, seus 20 anos e uma das histórias que marcou este veículo teve início em 2003 e foi finalizado em 2012 no mesmo local que foi encontrado o carro abandonado esta madrugada: o  espelho d’agua do Ministério da Justiça.

O que seria mais um roubo de carro, transformou-se em uma caçada digna de cinema. Isso porque o carro roubado foi do então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

Tudo aconteceu em São Paulo. O ômega blindado do ministro da Justiça foi roubado por volta das 12h, na região do Brooklin, Zona Sul de SP. O motorista aguardava a mulher do ministro, que fazia tratamento em uma clínica do bairro, quando foi abordado por um bandido armado, que fugiu com o carro.

Migalhas acompanhou, cena a cena, os desdobramentos do caso durante anos.

Até que, em 2012, vendo a ansiedade da comunidade jurídica pelo desfecho do caso, Migalhas resolve, claro que numa brincadeira, devolver ao ministro seu afamado Ômega. 

Como se sabe, o automóvel do ministro da Justiça, não foi localizado até hoje, numa infamante afronta ao nome das forças policiais brasileiras.

(Imagem: Migalhas.)


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

A história do Ômega em Migalhas

14/11/2012

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Desoneração da folha: Entenda como a controvérsia chegou ao STF

26/4/2024

Advogado de ex-trabalhador é condenado por má-fé em ação contra a MRV

26/4/2024

Minuto Migalhas tem calçada da fama, ladrão de pato e tempo de vida

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

26/4/2024

Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

26/4/2024

Contribuição assistencial ou de negociação coletiva - Balizamento para compreender o tema

26/4/2024