Migalhas Quentes

Resultado do Sorteio de obra "Arbitration Law of Brazil - Practice and Procedure"

12/1/2007

Sorteio de Obra


Migalhas sorteou a obra "Arbitration Law of Brazil - Practice and Procedure" (editora Juris Publishing - 186 p.), escrita por Ana Tereza Palhares Basílio e Joaquim de Paiva Muniz, sócio do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, que gentilmente oferece um exemplar para sorteio entre os migalheiros.

Confira abaixo o vencedor.

 

Sobre a obra:

O livro, que foi escrito em inglês, foi lançado em novembro e é considerado o livro mais completo sobre o tema. É um guia indispensável como referência para compreender a prática e o procedimento da Arbitragem no país. A obra fornece explicações sobre a Arbitragem e a legislação brasileira de uma perspectiva prática, dirigindo-se aos pontos mais relevantes de uma maneira direta e instrutiva. Mesmo para alguém que não está familiarizado com a lei brasileira, consegue compreender e esclarecer dúvidas sobre o assunto. "Arbitration Law of Brazil - Practice and Procedure" conta com a contribuição de outros especialistas da área, fazendo uma análise sobre o tema em determinados capítulos. Fornece um estudo esclarecedor da prática e da teoria da Arbitragem.

Sobre os autores:

Este trabalho reflete a experiência do autor, que está entre os advogados mais proeminentes da área no Brasil. Joaquim Muniz é Secretário Geral da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB/RJ e Sócio-fundador do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAR. É especialista no assunto tendo representado inúmeras grandes empresas, dos mais diversos setores. É autor de respeitados artigos publicados na Imprensa brasileira; professor das faculdades Getúlio Vargas e UERJ e palestrante <_st13a_personname w:st="on" productid="em importantes Seminários.">em importantes Seminários.

Advogada sócia de Andrade & Fichtner Advogados desde 2006; Sócia do Escritório Trench, Rossi e Watanabe, responsável pelas áreas de contencioso cível e comercial e arbitragem, de fevereiro de 1998 a dezembro de 2005; Sócia internacional do Escritório Baker & McKenzie, responsável no Brasil pela área de contencioso cível e comercial, de julho de 2002 a dezembro de 2005; Sócia do Escritório Sergio Bermudes de 1990 a 1998. Presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro, desde dezembro de 2004, Ana Tereza Palhares Basílio formou-se Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro – UCAM, dezembro de 1989; Pós-Graduação <_st13a_personname w:st="on" productid="em Direito Norte-Americano">em Direito Norte-Americano pela Universidade de Wisconsin.

______________

Resultado:

  • Irving Ivo Hoppe, de Joinville/SC


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

PIS e Cofins em locações: A incidência depende do objeto social da empresa?

25/4/2024