Migalhas Quentes

Instituto repudia ataques de Bolsonaro ao TSE e ao ministro Barroso

Segundo a entidade, os pilares republicanos vêm sendo abusivamente colocados à prova por sementeiros do ódio.

15/7/2021

O Instituto Victor Nunes Leal – IVNL emitiu nota de repúdio às ofensas praticadas por Jair Bolsonaro contra a democracia, o TSE e o seu presidente, ministro Luís Roberto Barroso.

Segundo a entidade, os pilares republicanos vêm sendo abusivamente colocados à prova por sementeiros do ódio, que têm como porta-voz o próprio presidente da República, em ataques obstinados ao TSE, “corte judiciária que jamais faltou à nação brasileira”.

(Imagem: Alan Santos/PR)

“Na tormenta desses tempos delirantes, somente um refúgio pode encontrar as instituições e os cidadãos que as integram para não sucumbirem às imprecações da rua, oficializadas pelo Presidente da República: o refúgio de suas virtudes, de equilíbrio, de honradez, de coragem moral, de independência, iluminado pela acuidade do espírito e pelo sentimento de fraternidade e, predicados tão bem exercidos pelo Presidente Luís Roberto Barroso, em perfeita harmonia com o legado de nosso patrono, Víctor Nunes Leal.”

A nota é assinada por José Paulo Sepúveda Pertence, Pedro Gordilho, Ana Frazão, Cristina Gama Neves da Silva, Eduardo Pertence, Fernando Neves da Silva, Marcelo Guedes Nunes, Marcos Jorge Caldas Pereira, Wagner Rossi, Nara Ayres Britto, Bryan Phillip de Jong Martins e Lúcia Peluso.

_____

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Barroso rebate Bolsonaro sobre fraude nas eleições: “lamentável”

9/7/2021
Migalhas Quentes

Bolsonaro fala que “fraude está no TSE” e chama Barroso de “imbecil”

9/7/2021
Migalhas Quentes

Após Bolsonaro ofender Barroso, Fux pede “respeito às instituições”

8/7/2021
Migalhas Quentes

Bolsonaro volta a atacar Barroso: “comunista, socialista, ditador”

18/6/2021

Notícias Mais Lidas

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

STF arquiva ação contra jogador denunciado por manipular partida de jogo

2/12/2025

TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel Vorcaro

2/12/2025

PL Antifacção: Mais de mil promotores manifestam para manter Júri

2/12/2025

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025