Migalhas Quentes

Escritório cria área de mercado de capitais e fundos de investimento

Com a chegada do novo sócio, José Roberto Meirelles, Silveiro Advogados amplia serviços oferecidos a bancos, gestores, coordenadores, investidores, fundos de investimento, securitizadoras e empresas no mercado de capitais.

16/7/2021

O escritório Silveiro Advogados anuncia a criação da nova área de Mercado de Capitais e Fundos de Investimento, sob a coordenação do novo sócio, José Roberto Meirelles, que tem 15 anos de experiência profissional no segmento.

(Imagem: Divulgação Silveiro Advogados )

"Decidimos ampliar nossa atuação devido à procura crescente de clientes e de potenciais clientes. Com esta importante decisão, passamos a contar com mais de 70 advogados em 13 áreas de atuação, dando sequência a nosso propósito de oferecer serviços de excelência nos mais variados ramos do Direito", afirma Ricardo Ranzolin, managing partner do escritório.

Meirelles ressalta a sinergia entre propósitos. "Silveiro Advogados encaixou-se perfeitamente na proposta que eu buscava: a de desenvolver a área de mercado de capitais e fundos de investimento em um escritório que já é full service, com amplo portfólio de clientes. Soma-se a esse perfil a força de um escritório com mais de 65 anos de tradição", diz o advogado.

Entre os novos serviços oferecidos estão estruturação e operacionalização de fundos de investimento e suas ofertas, tais como FIDC, FIDC-NP, FIP, FII, FIAGRO, FIM e FIA, operações de securitização, incluindo, principalmente, CRI e CRA, estruturas complexas de mercado de capitais e emissões de debêntures e notas promissórias.

José Roberto Meirelles é graduado em Direito pela PUC-SP e tem aprovação com mérito no LL.M. Master of Laws - mestre em Direito pela University College London, em Londres.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025