Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Repetro-Sped e Repetro-Industrialização"

Livro aborda também a aplicação prática e do planejamento e estruturação das operações e da gestão dos regimes, sempre de forma didática e baseada na experiência e expertise dos autores.

23/7/2021

"Repetro-Sped e Repetro-Industrialização" (Lumen Juris - 275p.), obra de autoria de Bruno Fonti, Diogo Guimarães e Janssen Murayama, sócio do escritório Murayama, Affonso Ferreira & Brechbühler Advogados, trata dos regimes aduaneiros e tributários especiais de exportação e importação de bens para o setor de óleo e gás. São destinados às atividades de pesquisa e de lavra das jazidas de petróleo e gás natural e possibilitam a produção, aquisição e/ou importação permanente ou temporária dos bens utilizados nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural com desoneração total ou parcial da cadeia.

(Imagem: Arte Migalhas)

"Dentro de todo esse contexto, um fato chamava a atenção dos operadores do direito, dos que tratam do compliance tributário das empresas e mesmo dos agentes fazendários: a inexistência de uma obra que permitisse a ampla compreensão do sistema do REPETRO e, agora, do REPETRO-SPED.

Muito provavelmente por força de meus muitos anos de convivência com o REPETRO, tendo tido inclusive a oportunidade profissional de ter trabalhado e estar presente na sessão da Câmara dos Deputados que aprovou a Lei 13.586/2017, para minha honra fui convidado a apresentar esta obra grandiosa, construída por três brilhantes professores e tributaristas que, além de conhecer a fundo o sistema do REPETRO pela ótica jurídica, o conhecem na prática pela experiência de anos na sua aplicação.

Não tenho dúvida em dizer que todo o histórico que apertadamente descrevi acima está totalmente traduzido em detalhes neste Livro; por isso, além de fonte doutrinária, sem dúvida o será de consulta operacional por todos aqueles que direta ou indiretamente trabalham na indústria do petróleo ou por ela se interessam". Matias de Oliveira Lopes, advogado

Sobre os autores:

Bruno Fonti é advogado e gestor em empresa de petróleo no RJ. Professor.

Diogo Guimarães é economista e gestor em empresa de petróleo. Professor.

Janssen Murayama é sócio do escritório Murayama, Affonso Ferreira & Brechbühler Advogados. Mestre em Direito pela UERJ. Professor.

__________

Ganhador:

Raul Alves Maurício, de Tabuleiro do Norte/CE

__________

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vocês chegam para pesar em gastos", diz juiz a servidores em posse

29/4/2024

Cerca de 1/4 dos advogados desempenha outra atividade profissional

30/4/2024

45% dos advogados brasileiros têm renda de até R$ 6,6 mil

30/4/2024

Juíza determina prisão de jornalista que ofendeu promotor e magistrado

29/4/2024

Home office é realidade para 43% dos advogados

30/4/2024

Artigos Mais Lidos

O julgamento das ADIns 2.110 e 2.111 e a revisão da vida toda

30/4/2024

A importância do combate à alienação parental e o papel dos advogados de Direito de Família

29/4/2024

Prova de vida 2024: Saiba tudo aqui

30/4/2024

Blindagem societária avançada: Como contratos sociais detalhados e acordos de sócios robustos protegem seu negócio

29/4/2024

O futuro das concessões e PPPs no Brasil: Lições do passado, realidades do presente e visão para o amanhã

29/4/2024