Migalhas Quentes

FAS Advogados tem novo coordenador em Contencioso Tributário

Leonardo Pagano irá integrar a área e que, atualmente, é responsável pela atuação contenciosa em relação a todos os tribunais, judiciais ou administrativos, e que aborda de forma direta temas fiscais complexos e sofisticados.

30/7/2021

O escritório FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados anuncia o advogado Leonardo Luis Pagano Gonçalves como novo coordenador na área de Contencioso Tributário. Pagano fará parte do time de especialistas que integram a área e que, atualmente, é responsável pela atuação contenciosa em relação a todos os tribunais, judiciais ou administrativos, que aborda de forma direta temas fiscais complexos e sofisticados. Além disso, a área tem a função de identificar a melhor opção para agregar o máximo de valor ao negócio do cliente, com redução de custos e otimização tributária, visando trazer eficiência e compliance fiscal para suas operações. 

Leonardo Pagano é o novo coordenador em Contencioso Tributário(Imagem: Divulgação FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados)

Leonardo é formado em Direito pelo Centro Universitário das FMU, com especialização em Processo Administrativo Tributário e pós-graduação em Direito Processual Tributário pela PUC-SP, e pós-graduação em Direito Empresarial pela GVLaw. O novo coordenador tem carreira consolidada em contencioso tributário administrativo, tendo atuado como Conselheiro Titular da 2ª Turma Ordinária da 4ª Câmara da 1ª Seção de Julgamento do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) e Juiz da 7ª Câmara do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo (TIT-SP), sendo atual Juiz Suplente do mesmo. 

"O contencioso tributário vem sendo cada vez mais relevante na rotina das empresas, com o aumento dos processos e valores envolvidos, além da crescente complexidade do sistema tributário. Esse movimento do FAS Advogados é mais um reforço ao nosso direcionamento institucional de forte atuação no contencioso tributário estratégico. O Pagano vem nos agregar com a sua vasta experiência e o seu amplo conhecimento técnico especializado no contencioso administrativo tributário, tanto na esfera estadual quanto na federal, decorrente de anos como Conselheiro do CARF e Juiz do TIT/SP. Com ele, continuaremos a nossa busca por superar as expectativas crescentes de nossos clientes e parceiros", destaca o sócio Leo Lopes

"Ingresso no FAS com o objetivo de contribuir com a ampliação e a consolidação da prática tributária no escritório, por meio do apoio irrestrito ao cliente, rigor técnico nos serviços prestados, excelência no atendimento e aprimoramento constante da equipe, incorporando nuances de minha prévia experiência como julgador à condução das estratégias traçadas”, pontua Pagano. 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil deve cessar uso do nome e logo

24/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

As câmaras reservadas em direito empresarial do TJ/SP: Um caso de sucesso

24/4/2024