Migalhas Quentes

Leite, Tosto e Barros celebra 30 anos com modernização de cultura

Também faz parte da comemoração uma reinauguração de sede, em SP. Ações integram a estratégia ‘Nosso olhar para o futuro’, voltada ao crescimento do escritório aliado às melhores práticas de gestão de pessoas.

12/8/2021

Com o objetivo de oferecer infraestrutura e ambientes organizacionais ainda mais modernos para equipes internas, o escritório Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados reinaugurou sua sede em SP e anunciou evoluções em sua cultura corporativa, impulsionadas pela transformação digital acelerada durante a pandemia. As ações integram a estratégia "Nosso olhar para o futuro", que visa ao crescimento do escritório por meio das melhores práticas de gestão de talentos e da inovação.

No último mês de julho, o escritório inaugurou seu novo formato definitivamente híbrido, aliando os pontos positivos do home office ao trabalho presencial, como estações de trabalho e ambientes que respeitam os protocolos de saúde e atendem às melhores práticas de gestão de pessoas. “Durante o período dedicado ao home office, reformamos nosso escritório em um novo conceito de trabalho, valorizando os pontos fortes do trabalho remoto, como estar perto da família, aliados à sinergia da atividade presencial”, explica a sócia Luciana Arduin Fonseca, advogada trabalhista e head de Recursos Humanos do escritório.

Luciana Arduin Fonseca(Imagem: Divulgação)

As mudanças anunciadas pelo escritório repaginam as instalações para serem mais modernas e adequadas à inovação e mudanças operacionais, novas tecnologias, trabalho híbrido e qualidade de vida dos colaboradores. “Queríamos um novo layout para, além de aumentar a eficácia do escritório, ser um marco comemorativo dos 30 anos. E, ao mesmo tempo, mostrar aos clientes e colaboradores nossa visão de futuro”, explica Luciana Arduin Fonseca.

Referência em resoluções de disputas empresariais, o escritório implementou salas modernas para audiências virtuais, a fim de oferecer à equipe jurídica o suporte necessário para uma performance de excelência junto ao Poder Judiciário.

O Leite, Tosto e Barros também contratou um aplicativo para agendamento de trabalho presencial, a fim de respeitar o distanciamento social, evitar aglomerações e garantir uma curva de adaptação adequada para profissionais se adaptarem, aos poucos, à rotina híbrida, presencial e remota.

Após tomar a segunda dose da vacina, cada profissional do escritório passará por exame de sorologia. A vacinação do público interno vem sendo acompanhada pelo ‘vacinômetro’, que informa os colaboradores sobre o status de imunização entre integrantes da equipe.

Ginástica laboral, dança, sessões de descontração, relaxamento e motivação, clube do livro e conversas culturais são algumas das ações que estão sendo oferecidas pelo escritório aos colaboradores, a fim de garantir maior integração entre as equipes.  Quando necessário, os profissionais podem contar também com “coaching” e acompanhamento psicológico por consultoria especializada e contratada pela banca, visando a manutenção da saúde metal e bem-estar dos seus colaboradores.

Outras medidas de prevenção

Medição diária de temperatura, testagem rápida para Covid e encaminhamento médico, quando necessário, de todos os colaboradores que precisam estar presencialmente no escritório, bem como a disponibilização de todos os equipamentos, pagamento de ajuda de custo para internet, workshop e treinamentos para possibilitar o sucesso do home office, são outras medidas recorrentes que o Leite, Tosto e Barros está oferecendo para suas equipes internas. A banca também conta com um Comitê Interno permanente, que é formado por sócios, advogados, membros do RH e consultoria externa que se candidataram voluntariamente para acompanhar de perto a implementação do trabalho híbrido.

LeiteTosto30Anos

A reinauguração e o novo design do escritório são mais uma iniciativa da campanha comemorativa de 30 anos do Leite, Tosto e Barros, que em 2021 assumiu uma nova marca e conduziu um storytelling nas redes sociais, com a hashtag #LeiteTosto30Anos, sobre a trajetória profissional e pessoal da sociedade e seus sócios. “Nossa experiência mostrou que, embora o home office não possa ser uma solução definitiva, pode funcionar muito bem como apoio à atuação in loco. Essa nova organização favorecerá treinamentos, integração de equipes e o atendimento aos clientes. E o melhor momento para realizá-la seria junto ao processo de rebranding”, explica o sócio fundador do escritório, Ricardo Tosto.

Ricardo Tosto(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vocês chegam para pesar em gastos", diz juiz a servidores em posse

29/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Juíza determina prisão de jornalista que ofendeu promotor e magistrado

29/4/2024

45% dos advogados brasileiros têm renda de até R$ 6,6 mil

30/4/2024

Cerca de 1/4 dos advogados desempenha outra atividade profissional

30/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A importância do combate à alienação parental e o papel dos advogados de Direito de Família

29/4/2024

Facilitando o divórcio: O papel do procedimento extrajudicial na dissolução do casamento

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

O futuro das concessões e PPPs no Brasil: Lições do passado, realidades do presente e visão para o amanhã

29/4/2024