Migalhas Quentes

Resultado do sorteio de obra "Tratado de Segurança e Saúde Ocupacional"

16/2/2007

 

Sorteio de Obra

Migalhas realizou o sorteio de um exemplar da obra "Tratado de Segurança e Saúde Ocupacional" (372 p.), elaborada pelo advogado Alexandre Demetrius Pereira e gentilmente oferecida pela Editora LTr. Confira abaixo o nome do ganhador.

Sobre a obra:

Os diversos temas inerentes à segurança e saúde no trabalho têm experimentado uma constante evolução nas últimas décadas, cada vez em maior velocidade. Normas e práticas consagradas por profissionais do meio há alguns anos foram substituídas em virtude do surgimento de novos conceitos e concepções. A litigiosidade e o passionalismo que envolvem esse campo da ciência, derivados do histórico conflito entre capital e trabalho, constituem-se em um obstáculo à correta percepção e visão do assunto, uma vez que comprometem a imparcialidade com que se deve atuar na prática. Nem o empregador deve ser tomado, por si, como o todo-poderoso detentor do poder econômico, nem o empregado como o necessário hipossuficiente. Diante do quadro supracitado, a presente obra busca abordar a matéria da forma mais completa possível, unindo os conceitos das diversas disciplinas que atuam no universo examinado. Além disso, procurou-se simplificar os conceitos envolvidos, tratando-os com a necessária didática e praticidade, sem descuidar do tratamento dos tópicos mais complexos da matéria, que se tornaram compreensíveis até mesmo àqueles que principiam.

Sobre o autor:

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Promotor de Justiça no Estado de São Paulo. Alexandre Demetrius Pereira é especialista em higiene ocupacional pela Escola Politécnica da USP. Pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Professor e conferencista no 1° Congresso Brasileiro de Segurança do Trabalho e no Congresso Oswaldo Cruz em Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho (COCMASST).

__________

 Resultado:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024