Migalhas Quentes

Kincaid | Mendes Vianna anuncia Lucas Marques como managing partner

Lucas está no escritório desde 2004.

14/12/2021

A banca Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados anuncia Lucas Leite Marques como managing partner. No escritório desde 2004, Lucas Leite Marques se tornou sócio em 2013 e consolidou sua carreira – reconhecida por rankings jurídicos internacionais – em Direito Marítimo, Contencioso e Arbitragem, Portos e Infraestrutura, Energia e Óleo e Gás. Ao longo dos anos, Marques adquiriu experiência internacional em escritórios e intercâmbio em empresas no exterior, além de ocupar cargos de liderança, como vice-presidente do Comitê Marítimo e dos Transportes da Associação Internacional de Jovens Advogados (AIJA) e diretor da vice-presidência de Direito Marítimo e Portuário do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA).

Lucas Leite Marques(Imagem: Divulgação)

 A nomeação da função de managing partner marca um momento especial para o escritório – que comemora seus 90 anos e desenvolve um novo planejamento estratégico e de pessoas, reconhecendo e aperfeiçoando os novos talentos. "Fico extremamente honrado com a nomeação para liderar esse grande projeto, levando adiante as diretrizes e iniciativas do escritório, aliando a tradição do Kincaid à modernidade do mercado e novas tecnologias", afirma Marques.

Para a sócia Camila Mendes Vianna Cardoso, "Lucas tem o perfil certo para direcionar nossos advogados nas pautas que mais valorizamos: o desenvolvimento constante e o compromisso com qualidade, responsabilidade social, diversidade e sustentabilidade".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025