Migalhas Quentes

As principais notícias da OAB/PR no informativo dessa semana

28/2/2007



OAB/PR

As principais notícias da OAB/PR no informativo dessa semana

SUBSEÇÕES


Em seus discursos no interior, presidente da Seccional reafirma compromissos

O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, e os diretores da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados têm participado das cerimônias de posse das novas diretorias das subseções no interior do Estado. Na semana passada, Alberto de Paula Machado esteve <_st13a_personname productid="em Marechal Cândido Rondon" w:st="on">em Marechal Cândido Rondon, Toledo e Foz do Iguaçu. Em seus discursos, o presidente reafirmou os compromissos assumidos pela nova gestão, entre eles a luta pela estatização dos cartórios judiciais no Paraná e informatização integral da Justiça em todas as comarcas e serventias.

POSSES

Solenidades de posse acontecem nesta semana em nove subseções

A semana será marcada pela posse das novas diretorias em várias subseções da OAB. As sessões solenes acontecem em nove municípios. Segunda-feira (26/2), o advogado José Arrebola Gonçalves assume a presidência da subseção de Cornélio Procópio. Quarta-feira (28/2), Dora Maria das Neves Schüller assume a presidência da subseção de Paranaguá, e Almir Machado de Oliveira toma posse em Laranjeiras do Sul. Quinta-feira (1/3) acontece a posse de Pedro da Silva Queiroz <_st13a_personname productid="em Irati. Sexta-feira" w:st="on">em Irati. Sexta-feira (2/3), <_st13a_personname productid="em Campo Largo" w:st="on">em Campo Largo, toma posse o advogado Osmar Andrade Zotto. No sábado (3/3), Sebastião Garcia Neto assume a presidência da subseção de Santo Antonio da Platina, Laci de Rocco Sassa toma posse em Medianeira, e Denise Sfeir em Jacarezinho.

ARAUCÁRIA

Prefeito se compromete a ceder terreno para sede da OAB na cidade

O prefeito de Araucária, Olizandro José Ferreira, reafirmou nesta quinta-feira (22/2) o compromisso de ceder em comodato à subseção da OAB no município um terreno para a construção de uma nova sede. A área fica ao lado do imóvel onde funcionará o Fórum Cível de Araucária. O assunto foi discutido numa reunião com o vice-presidente da OAB Paraná, Renato Kanayama, o presidente da OAB Araucária, Mário Masahar Suzuki, e diretores da subseção. O prefeito Olizandro Ferreira disse que vai apenas analisar alguns detalhes técnicos antes de concretizar a transferência do terreno para a OAB.

TJ

OAB Paraná reivindica construção de Fórum em Laranjeiras do Sul

Representantes da OAB no Paraná estiveram nesta sexta-feira com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Antônio Vidal Coelho, para reivindicar a construção de um Fórum em Laranjeiras do Sul. De acordo com o desembargador, a construção será executada, desde que o município garanta uma área adequada para comportar as atividades judiciais por um período mínimo de dez anos. Participaram da visita o vice-presidente da OAB Paraná, Renato Kanayama, o presidente da OAB Laranjeiras do Sul, Almir Machado de Oliveira, e representantes da prefeitura municipal.

SECCIONAIS


Encontro em Brasília reúne presidentes das Seccionais

Presidentes das seções estaduais da OAB de todo o Brasil estarão reunidos em Brasília nos próximos dias 1º e 2 de março, no primeiro Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da nova gestão. O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado participa do encontro. Um dos assuntos em pauta será o Exame de Ordem.

PALESTRA


Presidente da OAB Paraná faz palestra para calouros de Direito

O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, fará uma palestra para os calouros da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná nesta terça-feira (27/2), às 10h, no Salão Nobre da UFPR (Praça Santos Andrade, 50). O tema da palestra é “A profissão e perspectivas da advocacia”.

__________

* Notícias extraídas do Informativo Virtual OAB/PR n° 144







_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024