Migalhas Quentes

FAS Advogados recebe reconhecimento em equidade de gênero

Elaborado pela consultoria Tree e divulgado pelo CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, pesquisa lista os principais escritórios de advocacia no Brasil.

27/4/2022

O FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados foi reconhecido com o selo "Cesa 2021 - Equidade de Gênero", que destaca escritórios que implementaram esforço para estabelecer o equilíbrio na participação e nas oportunidades dadas a mulheres e homens nas sociedades de advocacia.

A pesquisa, elaborada pela consultoria Tree e divulgada pelo CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, analisou dados de 114 escritórios com uma metodologia que utiliza respostas por autodeclaração, além de os escritórios terem sido divididos pela quantidade de colaboradores em pequeno (menos de 50), médio (de 50 a 100) e grande (com mais de 100).

Com isso, o levantamento constatou que o FAS Advogados é um escritório de advocacia aliado à causa de equidade de gênero, pois foi analisado o esforço da companhia em buscar o equilíbrio na participação e nas oportunidades dadas às mulheres e aos homens.

Segundo Renata Homem de Melo, sócia das áreas de Societário e M&A do FAS Advogados, o Comitê de Mulheres e o 'FAS pra Todxs', Comitê de Diversidade e Inclusão, foram extremamente importantes para a obtenção desse reconhecimento, já que são pilares em diversas iniciativas em prol da diversidade. "Estamos muito honrados em receber o selo Cesa, referente a 2021, pois é uma indicação de que os nossos esforços estão tendo resultados práticos e não à toa é que já temos 56% das posições de liderança do FAS Advogados sendo ocupadas por colaboradoras", afirma. 

(Imagem: Divulgação)

FAS pra Todxs

Criado no final de 2019, o FAS Pra Todxs tem como objetivo promover e desenvolver diversidade e inclusão para todos os seus associados, colaboradores e clientes, principalmente, tendo foco nos pilares de raça e etnia, LGBTQIA+ (orientação sexual e identidade de gênero), pessoas com deficiência, equidade de gênero e diversidade geracional. A própria escolha do nome do comitê tem a intenção de deixar evidente o seu objetivo inclusivo. Por esse motivo, por meio de uma votação democrática, foi decidido usar a letra "x" em vez de "o" no termo "todos", no logo do comitê, como forma de simbolizar as várias diversidades existentes.

Comitê de Mulheres

Grupo composto por representantes de diversas áreas do escritório, tem por objetivo debater e implementar ações relacionadas ao incentivo ao protagonismo feminino e ao fomento na criação de um ambiente mais inclusivo às mulheres.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025