Migalhas Quentes

FAS Advogados recebe reconhecimento em equidade de gênero

Elaborado pela consultoria Tree e divulgado pelo CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, pesquisa lista os principais escritórios de advocacia no Brasil.

27/4/2022

O FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados foi reconhecido com o selo "Cesa 2021 - Equidade de Gênero", que destaca escritórios que implementaram esforço para estabelecer o equilíbrio na participação e nas oportunidades dadas a mulheres e homens nas sociedades de advocacia.

A pesquisa, elaborada pela consultoria Tree e divulgada pelo CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, analisou dados de 114 escritórios com uma metodologia que utiliza respostas por autodeclaração, além de os escritórios terem sido divididos pela quantidade de colaboradores em pequeno (menos de 50), médio (de 50 a 100) e grande (com mais de 100).

Com isso, o levantamento constatou que o FAS Advogados é um escritório de advocacia aliado à causa de equidade de gênero, pois foi analisado o esforço da companhia em buscar o equilíbrio na participação e nas oportunidades dadas às mulheres e aos homens.

Segundo Renata Homem de Melo, sócia das áreas de Societário e M&A do FAS Advogados, o Comitê de Mulheres e o 'FAS pra Todxs', Comitê de Diversidade e Inclusão, foram extremamente importantes para a obtenção desse reconhecimento, já que são pilares em diversas iniciativas em prol da diversidade. "Estamos muito honrados em receber o selo Cesa, referente a 2021, pois é uma indicação de que os nossos esforços estão tendo resultados práticos e não à toa é que já temos 56% das posições de liderança do FAS Advogados sendo ocupadas por colaboradoras", afirma. 

(Imagem: Divulgação)

FAS pra Todxs

Criado no final de 2019, o FAS Pra Todxs tem como objetivo promover e desenvolver diversidade e inclusão para todos os seus associados, colaboradores e clientes, principalmente, tendo foco nos pilares de raça e etnia, LGBTQIA+ (orientação sexual e identidade de gênero), pessoas com deficiência, equidade de gênero e diversidade geracional. A própria escolha do nome do comitê tem a intenção de deixar evidente o seu objetivo inclusivo. Por esse motivo, por meio de uma votação democrática, foi decidido usar a letra "x" em vez de "o" no termo "todos", no logo do comitê, como forma de simbolizar as várias diversidades existentes.

Comitê de Mulheres

Grupo composto por representantes de diversas áreas do escritório, tem por objetivo debater e implementar ações relacionadas ao incentivo ao protagonismo feminino e ao fomento na criação de um ambiente mais inclusivo às mulheres.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024