Migalhas Quentes

Docente da FDSBC recebe título de Cidadão São-Bernardense

Atualmente licenciado, Paulo Dias de Moura Ribeiro integra o Corpo Docente da FDSBC desde 2010, no cargo de Professor Titular em Direito Civil.

9/6/2022

O ministro do STJ e professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Paulo Dias de Moura Ribeiro foi convidado para receber título de Cidadão São-Bernardense. A sessão Solene ocorrerá no dia 23 de junho, às 19h, na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, Palácio João Ramalho, Plenário Tereza Delta.

(Imagem: Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo)

Paulo Dias de Moura Ribeiro é graduado em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos (1976), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e pós-doutorado em Direito pela Universidade de Lisboa (2016). Atualmente é Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Professor do Curso de Direito da Universidade do Distrito Federal (UDF), Coordenador Científico da Universidade Santo Amaro (UNISA) e Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Direito PPGD da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), atuando nas áreas de Direito Civil e Direito Processual Civil.

O Diretor da FDSBC, Rodrigo Gago Barbosa, saudou o docente pelo reconhecimento.

“A homenagem é merecida. O Dr. Paulo Dias Moura Ribeiro tem atuação destacada como Ministro do Superior Tribunal de Justiça e enaltece o nome da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo”.

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo se orgulha e o parabeniza pela titulação à ser recebida. Atualmente licenciado, Paulo Dias integra o Corpo Docente da FDSBC desde 2010, no cargo de Professor Titular em Direito Civil.

_________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025