Migalhas Quentes

IEJA promove Congresso "Diálogo entre os Poderes no Direito da Saúde"

Evento reúne Ministros dos Tribunais Superiores, juristas, representantes do setor, advogados e acadêmicos para firmar agenda de diálogo permanente entre setores.

19/8/2022

O Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados - IEJA promove dia 29/8, das 10 às 18h, o Congresso "Diálogo entre os Poderes no Direito da Saúde". O evento é gratuito e acontece no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília. Todas as informações e o registro para o Congresso estão disponíveis no site do Sympla.

O evento conta com a advogada especialista em Saúde Suplementar e sócia da Advocacia Fontes Advogados Associados S/S, Marina Fontes, como parceira na organização do evento, e com a coordenação acadêmica do ministro do STJ, Ricardo Villas Bôas Cueva. A iniciativa é voltada para juristas, advogados, acadêmicos, estudantes, representantes do setor e interessados no tema.

Serão cinco painéis relacionados ao macrotema, com foco nos problemas atuais e projetos futuros e com uma abordagem contemporânea.

O Congresso tem como objetivo fortalecer uma agenda de diálogo permanente entre todos os setores do Estado Democrático de Direito. Por isso, reúne ministros dos Tribunais Superiores, juristas, representantes do setor, presidentes de associações e membros da academia que abordam temas atuais que envolvam Direito e Saúde, sempre com uma visão ampla e aplicada sobre cada problemática.

Entre os nomes confirmados para o evento, além de Cueva e Fontes, estão o ministro do STJ, Luis Felipe Salomão; a diretora executiva da Fenasaúde, Vera Valente; o diretor da Associação Nacional do Cânhamo Industrial - ANC, Rafael Arcuri; o consultor do IESS, Luiz Felipe Conde; o gerente da Anvisa, João Paulo Perfeito; os advogados Bruno Marcelos e Simone Parré, entre outros.

Programação e informações, clique aqui.


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ aplica equidade e aumenta honorários de R$ 11 mil para R$ 150 mil

14/5/2024

STJ: Juiz pode anular sentença após 400 páginas de processo sumirem

14/5/2024

STJ absolve homem preso há 12 anos por estupros que não cometeu

14/5/2024

CNJ aprova quatro enunciados para recuperação judicial de empresas

14/5/2024

Moraes vota por invalidar quatro dispositivos da lei de improbidade

15/5/2024

Artigos Mais Lidos

Amil cancela unilateralmente planos de saúde de beneficiários: Como continuar tratamentos?

14/5/2024

As mensagens enviadas por WhatsApp após o horário de trabalho podem configurar horas extras?

15/5/2024

PLP 68/24 agrava o inferno fiscal da reforma tributária

14/5/2024

Advocacia, ética e litigância de má fé

14/5/2024

O que são precatórios, entenda

14/5/2024