Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito Contratual do Mercosul"

O livro aborda o tema da harmonização jurídica e o seu papel na construção de um Direito contratual comunitário no âmbito do Mercosul.

31/8/2022

A obra "Direito Contratual Do Mercosul" (CRV - 132p.), de autoria dos advogados Marcos Henrique Silveira e Frederico Eduardo Zenedin Glitz, busca analisar as perspectivas da construção de um Direito contratual comunitário no âmbito do Mercosul. 

(Imagem: Arte Migalhas)

O presente livro aborda o tema da harmonização jurídica e o seu papel na construção de um Direito contratual comunitário no âmbito do MERCOSUL. Analisando-se o processo de criação do Mercosul, seus objetivos, sua estrutura institucional e seu sistema de produção normativa foi possível constatar que, diante do cenário atual do Mercosul – principalmente no que tange a sua fragilidade institucional –, a criação de um Direito contratual “comum” passa, necessariamente, pela harmonização jurídica, inclusive pelo emprego de métodos não tradicionais, os quais, ainda que de forma indireta, promovem um cenário de normatização “comum” em matéria contratual.

Sobre os autores:

Marcos Henrique Silveira é advogado. Mestre em Direito (UNOCHAPECÓ). Especialista em Direito Processual Civil (Uniderp). Pós-graduando em Advocacia Corporativa (FMP/RS). Professor de Direito Processual Civil e Direito Civil

Frederico Eduardo Zenedin Glitz é advogado e Consultor Jurídico com mais de 20 anos de experiência. Professor, palestrante, parecerista e tradutor. Referência em Direito Contratual e Internacional Privado.

__________

Ganhador:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025