Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito Contratual do Mercosul"

O livro aborda o tema da harmonização jurídica e o seu papel na construção de um Direito contratual comunitário no âmbito do Mercosul.

31/8/2022

A obra "Direito Contratual Do Mercosul" (CRV - 132p.), de autoria dos advogados Marcos Henrique Silveira e Frederico Eduardo Zenedin Glitz, busca analisar as perspectivas da construção de um Direito contratual comunitário no âmbito do Mercosul. 

(Imagem: Arte Migalhas)

O presente livro aborda o tema da harmonização jurídica e o seu papel na construção de um Direito contratual comunitário no âmbito do MERCOSUL. Analisando-se o processo de criação do Mercosul, seus objetivos, sua estrutura institucional e seu sistema de produção normativa foi possível constatar que, diante do cenário atual do Mercosul – principalmente no que tange a sua fragilidade institucional –, a criação de um Direito contratual “comum” passa, necessariamente, pela harmonização jurídica, inclusive pelo emprego de métodos não tradicionais, os quais, ainda que de forma indireta, promovem um cenário de normatização “comum” em matéria contratual.

Sobre os autores:

Marcos Henrique Silveira é advogado. Mestre em Direito (UNOCHAPECÓ). Especialista em Direito Processual Civil (Uniderp). Pós-graduando em Advocacia Corporativa (FMP/RS). Professor de Direito Processual Civil e Direito Civil

Frederico Eduardo Zenedin Glitz é advogado e Consultor Jurídico com mais de 20 anos de experiência. Professor, palestrante, parecerista e tradutor. Referência em Direito Contratual e Internacional Privado.

__________

Ganhador:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes vota por invalidar quatro dispositivos da lei de improbidade

15/5/2024

Moraes critica juízes que negam recursos de réus absolvidos por falta de provas

15/5/2024

STJ possibilita decretação do divórcio após morte de um dos cônjuges

16/5/2024

Barroso diz que inteligência artificial poderá escrever sentenças "em breve"

15/5/2024

Banco utiliza visual law em petições contra golpes e fraudes

16/5/2024

Artigos Mais Lidos

As mensagens enviadas por WhatsApp após o horário de trabalho podem configurar horas extras?

15/5/2024

A legalidade da cobrança de dívida prescrita no Brasil: Uma análise jurídica e a atuação do direito bancário no combate à advocacia predatória nesses casos

16/5/2024

Conflitos e perspectivas na tributação de heranças e doações: SC COSIT 21/24

17/5/2024

A obrigatoriedade de cobertura frente ao futuro da saúde e o avanço do Judiciário

16/5/2024

Primeiras impressões do provimento 161/24 do CNJ

16/5/2024