Migalhas Quentes

Resultado do sorteio de obra "Ações Constitucionais"

2/4/2007


Sorteio de Obra

Migalhas teve a honra de sortear um exemplar da obra "Ações Constitucionais" (288 p.), elaborada por diversos autores e organizada pelo Mestre <_st13a_personname productid="em Direito Alexandre Cruz." w:st="on">em Direito Alexandre Cruz. A obra foi cordialmente oferecida pela Editora Millennium. Confira abaixo o nome do ganhador.

Sobre a obra:

A distribuição da justiça no Brasil está <_st13a_personname productid="em crise. Por" w:st="on">em crise. Por mais que se afirmem formalmente conquistas relacionadas aos direitos humanos, por mais que se imprimam mudanças no Poder Judiciário, o cenário é desolador. Morosidade, carestia, numa palavra: descomprometimento. Tudo isso gera uma profunda desconfiança da sociedade em relação às suas instituições jurídicas. O presente trabalho questiona a origem de todos esses males avassaladores. E vai além, sinalizando, por um lado, com as possibilidades processuais conferidas ao cidadão para a mitigação desses males e, por outro, com os fundamentos pelos quais, pelo movimento do pensamento, podem os operadores do direito tomar consciência do importante papel que lhes reserva a nova estrutura social, ávida pela realização da justiça social, há tanto tempo proclamada e jamais efetivada.

Sobre o organizador:

Mestre <_st13a_personname productid="em Direito Constitucional" w:st="on">em Direito Constitucional, especialista em Teologia e professor na Universidade de Ribeirão Preto. Alexandre Cruz é autor dos livros: "Constituição e Construção da Cidadania", "Falso Testemunho e Falsa Perícia" e "Hermenêutica, Cidadania e Direito".

Autores:

J. J. Calmon de Passos
Marcelo Colombelli Mezzomo
Fernanda Kellner de Oliveira Palermo
Paulo José Freire Teotônio
Humberto Dalla Bernardina de Pinho
Carlos Augusto Alcântara Machado
Alexandre Cruz
Thalita de Joseanne Silveira da Silva
Adriana Galvão Moura

_____________

 Resultado:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025