Migalhas Quentes

"Risco Contratual e sua perspectiva na Incorporação Imobiliária"

Obra de Alexandre Junqueira Gomide (Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados) tem por objetivo melhor compreender o risco contratual.

6/10/2022
Publicidade
Expandir publicidade

Alexandre Junqueira Gomide (Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados) está lançando o livro "Risco Contratual e sua perspectiva na Incorporação Imobiliária", pela editora Thomson Reuters - Revista dos Tribunais.

Ainda pouco explorado na doutrina brasileira, o risco contratual é tema de especial relevância na compreensão e interpretação do negócio jurídico, inserindo-se na própria causa concreta do contrato.

Na moderna concepção, o contrato é reconhecido como operação econômica e instrumento de alocação de riscos. Para esse fim, é indispensável o domínio dos mecanismos de adequada gestão dos riscos contratuais, sejam aqueles previstos em lei ou convencionados livremente no exercício da autonomia privada.

O presente trabalho tem por objetivo melhor compreender o risco contratual e tais mecanismos, sobretudo na incorporação imobiliária, complexa atividade empresarial cuja diversidade de riscos merece atenção, no interesse do incorporador, do proprietário do terreno e dos adquirentes.

O livro está em pré-lançamento e com desconto de 15%. Quem utilizar o cupom AUTOR15OFF ganha mais 15% (ao todo 30% de desconto). Clique aqui.

(Imagem: Divulgação)

 

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos