Migalhas Quentes

Entidade quer acesso a pedido de inquérito do governo sobre pesquisas

Pedidos foram feitos no ministério da Justiça e Segurança Pública, na PGR e na Superintendência Regional da PF.

12/10/2022

A Abep - Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa protocolou petição no ministério da Justiça e Segurança Pública, na PGR e na Superintendência Regional da PF, em Brasília, pedindo acesso a inquérito solicitado pelo governo sobre a atuação dos institutos de pesquisas eleitorais.

O ministério da Justiça decidiu encaminhar à PF pedido de abertura de inquérito contra os institutos de pesquisa por, supostamente, terem “condutas que caracterizariam a prática de crimes perpetrados”.

O objetivo dos requerimentos da Abep é vir a ter acesso a todos inquéritos ou expedientes investigativos relacionados aos fatos apresentados pelo ministério, com o objetivo de acompanhar as diligências e colaborar com o esclarecimento de qualquer questão acerca das atividades de seus membros e associados.

O documento destaca que a Abep tem o legítimo interesse em acompanhar as investigações e sustentar o descabimento de eventuais medidas cautelares.

Entidade quer acesso a pedido de inquérito do governo sobre pesquisas.(Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress)

A associação é representada pelo escritório Bottini & Tamasauskas Advogados.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

PL criminaliza pesquisas eleitorais com dados fora da margem de erro

9/10/2022
Migalhas Quentes

STF nega pedido de instalação de CPI sobre pesquisas eleitorais

15/5/2020

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025