Migalhas Quentes

FAS Advogados anuncia novo sócio na prática de Seguros e Resseguros

Felipe Bastos amplia capacidade de atendimento da banca em demandas judiciais complexas e arbitragens. O setor foi objeto de profunda reforma regulatória nos últimos governos, passando a receber maciços investimentos de grupos nacionais e estrangeiros para sua modernização.

13/3/2023

Felipe Bastos ingressa como novo sócio do escritório FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados para reforçar a atuação estratégica da banca nos setores de Seguros e Resseguros. Ele também ampliará a especialidade do escritório em processos judiciais complexos, procedimentos arbitrais, mediações e negociações domésticas e internacionais.

Felipe Bastos(Imagem: Divulgação)

Com 23 anos de experiência profissional, Bastos assessora empresas nacionais e estrangeiras nas áreas consultiva e contenciosa, tendo vasta bagagem em contratos empresariais diversos nas indústrias de O&G, contratos de construção e nos setores de energia em geral.

Bastos lembra que o setor brasileiro de seguros privados foi objeto de profunda reforma regulatória nos últimos governos, passando a atrair maciços investimentos de grupos nacionais e estrangeiros, visando à expansão da oferta de produtos e ao aprimoramento da jornada de clientes.

"Embora grande em termos de América Latina, a indústria de seguros brasileira segue ainda uma filosofia marcadamente conservadora e tradicional. Exatamente por isso, é um campo muito fértil para iniciativas de inovação, oferecendo amplas oportunidades para ganhos de qualidade e eficiência, à semelhança do que temos acompanhado em outros diversos serviços financeiros. O meu papel é contribuir para que o FAS Advogados se firme cada vez mais como protagonista nesse processo de transformação e desenvolvimento contínuo do setor financeiro, sendo o foco específico da minha atuação a importante e crescente indústria de seguros e resseguros", afirma o advogado.

Bacharel em Direito pela UERJ, Felipe Bastos possui mestrado na área pela Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, e MBA em Seguros e Resseguros pela Escola Nacional de Seguros, entre outros títulos acadêmicos. Também leciona regularmente sobre direito dos seguros em diversas universidades e instituições, como PUC-RJ e a Escola de Negócios e Seguros (ENS).

O Managing Partner do FAS Advogados, Paulo M. Focaccia, explica que Felipe Bastos "passou por um extenso processo de conversas com diversos sócios e sócias do escritório e demonstrou grande sinergia e alinhamento com a cultura e os valores do FAS e que vem a agregar muito de sua experiência a um time que busca o estado da arte da advocacia". "Temos uma estratégia muito bem alinhada com o Felipe e os mercados de seguro e resseguros estão como um dos focos para os próximos anos", reforça Focaccia.

Professor, palestrante e autor de inúmeros artigos e publicações, Felipe Bastos é reconhecido e recomendado pelos principais diretórios jurídicos no Brasil e no mundo, como Chambers & Partners, Legal 500, Latin Lawyer 250, Leaders League, Análise Advocacia, A.M. Best (principal diretório de seguros norte-americano), entre outros, combinando uma formação técnico-jurídica muito sólida com uma abordagem prática e orientada para os negócios.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025