Migalhas Quentes

Livro "Ethos Constitucional" é lançado em Curitiba

A obra traduzida para o português foi coordenada pelos advogados Melina Fachin (Fachin Advogados Associados) e Rodrigo Kanayama.

27/4/2023

Dia 18/5, às 17h, no IAP (rua Cândido Lopes, 128, Curitiba/PR), acontece o lançamento da versão em português do livro "Ethos Constitucional", do autor americano Alexander Tsesis.

A obra traduzida para o português foi coordenada pelos advogados Melina Fachin (Fachin Advogados Associados) e Rodrigo Kanayama (Kanayama Advocacia).

Os dois estiveram em Chicago em novembro do ano passado para o lançamento da edição em português, que aconteceu na Loyola Law School.

"Embora os modelos constitucionais norte-americano e brasileiro sejam muitos diferentes, o excelente trabalho do professor Tsesis nos leva a refletir sobre a busca do nosso próprio ethos constitucional. Isto se mostra fundamental em tempos que a resiliência constitucional brasileira é colocada à prova diuturnamente", comentou Melina Fachin.

"O lançamento da tradução da obra do professor Alexander Tsesis é oportuno. Sua obra tem profunda relevância para o Direito Constitucional e demonstra o respeito à Constituição, sempre em busca do bem comum. Muito temos a aprender com as lições de Tsesis sobre a Constituição dos Estados Unidos", completou Rodrigo Kanayama.

(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

2/12/2025

Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

2/12/2025

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025