Migalhas Quentes

Fenelon Advogados e Barretto & Rost Advogados anunciam fusão

Os escritórios brasilienses somam expertise nas áreas de direito público e direito regulatório.

23/5/2023

O Fenelon Advogados e o Barretto & Rost Advogados anunciaram hoje a fusão dos escritórios com o objetivo de oferecer novos serviços aos seus clientes. Enquanto o B&R vem se destacando na atuação perante Tribunais Superiores e Tribunais de Contas, o FA é reconhecido por sua atuação em casos envolvendo regulação e aviação.

Ricardo Fenelon Jr., Maria Augusta Rost e Ricardo Barretto de Andrade se unem para oferecer serviços especializados nas áreas de Direito Regulatório, Aeronáutico, Licitações e Contratos administrativos, Improbidade Administrava, Concessões Públicas, (Imagem: Divulgação Barretto & Rost Advogados e Fenelon Advogados.)

Fundado por Ricardo Barretto de Andrade e Maria Augusta Rost, o Barretto & Rost Advogados é especializado na defesa de interesses privados perante a Administração Pública, oferecendo serviços jurídicos de excelência nas áreas de licitações e contratos administrativos, improbidade administrava, concessões públicas, concorrência e arbitragem. O escritório possui intensa e exitosa atuação perante os Tribunais localizados em Brasília, em especial no Supremo Tribunal Federal, no Superior Tribunal de Justiça, no Tribunal de Contas da União e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Já o Fenelon Advogados, fundado pelo ex-Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Fenelon Jr., tem como suas principais áreas de atuação o Direito Regulatório e o Direito Aeronáutico. O escritório é amplamente reconhecido por entender as complexidades relacionadas às agências reguladoras e, a partir dessa compreensão, buscar soluções jurídicas sofisticadas para a resolução de conflitos, o desenvolvimento de estratégias disruptivas com foco no sucesso de projetos ou a defesa de interesses por meio de atuação contenciosa administrativa e judicial.

Para Maria Augusta Rost, “A união dos escritórios veio em excelente hora. O mercado demandava a expansão de ambos e a sinergia com o Fenelon nos direcionou para esse movimento. A fusão representa um esforço no sentido de ampliarmos a nossa atuação, sempre especializada e dinâmica.” Maria Augusta é mestre em Direito do Estado pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Regulação Econômica pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Autora da obra Arbitragem como Política Pública, possui sólida experiência em contencioso estratégico e arbitragens.

Além de valores permanentes como ética e transparência, acredito que nossa principal sinergia é a vontade de prestar, com eficiência, um serviço de alto nível técnico e que possa trazer resultados positivos para os clientes. Eu sempre admirei a trajetória de sucesso da Maria e do Ricardo, por isso me sinto extremamente honrado em anunciar essa fusão com eles”, disse Ricardo Fenelon Jr., que além de ex-diretor de agência reguladora federal é mestre em Direito Internacional (LL.M.) pela Georgetown University e especialista Direito Empresarial pela FGV.

Ricardo Barretto, que foi o idealizador do projeto, conclui: “Estamos entusiasmados e cheios de energia para iniciar essa que é uma nova era profissional para todos nós. Animados pelos novos desafios e com uma equipe qualificada e coesa, trabalharemos incansavelmente para produzir resultados efetivos para nossos clientes e também nas causas pro bono em que atuamos”. Barretto advoga há mais de uma década em Brasília e é doutor e mestre em Direito do Estado pela UnB.

A sede do novo escritório está em obras e a inauguração ocorrerá no primeiro semestre de 2024.

 

 

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Empresário que hostilizou Zanin em aeroporto se retrata das ofensas

11/5/2024

Novo Código Civil pode entregar herança digital a plataformas, alerta Karina Nunes Fritz

13/5/2024

Reajuste de 75,5% em plano de saúde de idoso é abusivo, decide juíza

12/5/2024

Juiz condena tabeliã e substituto de cartório por desvio de fundos

11/5/2024

Bancos devem fornecer dados de clientes aos Estados? STF adia análise

13/5/2024

Artigos Mais Lidos

Empresas do Lucro Real podem reduzir o Imposto de Renda e a CSLL ajudando o Rio Grande do Sul

11/5/2024

Melhor prevenir do que remediar: Cláusula de apuração de haveres no contrato social

13/5/2024

ESG e cálculos tributários: Uma jornada de transparência

12/5/2024

Ansiedade INSS: Quais são meus direitos?

13/5/2024

Licença menstrual: Avanço nos direitos ou risco de discriminação?

13/5/2024