Migalhas Quentes

Roberto Wider é reconduzido à Presidência do TRE/RJ

7/5/2007


TRE/RJ

Roberto Wider é reconduzido à Presidência

O desembargador Roberto Wider foi reconduzido, na última quinta-feira, 3/5, à presidência do TRE/RJ, por decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado. Dos 25 desembargadores que compõem o órgão máximo do TJ, 19 votaram no desembargador Wider. Os outros seis votos foram para o desembargador Roberto Felinto, que foi corregedor da Justiça Eleitoral há quatro anos. O mandato do presidente do TRE é de dois anos.

Logo após sua recondução, o desembargador Wider presidiu a sessão de rotina do Tribunal e agradeceu aos juízes que compõem a corte e aos funcionários do TRE. Em sua avaliação, os integrantes do Tribunal fizeram com que as últimas eleições fossem um marco na história da Justiça Eleitoral, em função, principalmente, da rapidez de divulgação dos resultados e da posição pioneira de vetar os candidatos que não tinham uma vida pregressa sem processos criminais.

O presidente anunciou que as próximas eleições municipais serão alvo de pelo menos três campanhas do TRE/RJ junto à população e aos órgãos de comunicação. Segundo Wider, as campanhas terão o objetivo de incentivar o eleitor a votar de forma consciente, sem trocar votos por favores e evitando os candidatos que não tenham um passado limpo. "É preciso trabalhar também para que os partidos escolham melhor os candidatos que vão lançar", ressaltou.

As outras iniciativas anunciadas pelo desembargador dizem respeito à mobilização dos "eleitores do futuro", através de campanha junto à juventude, além da conscientização da sociedade como um todo, especialmente em relação à colaboração dos cidadãos com a Justiça Eleitoral.

Segundo o juiz Marcio Mendes Costa, diretor da Escola Judiciária Eleitoral, é grande o número de pessoas que não atendem à convocação para trabalhar nas eleições, criando dificuldades para a realização dos pleitos. Por isso, o TRE/RJ vai fazer uma campanha para atrair voluntários.

________________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Só é cabível ação se nomeação fora das vagas ocorrer no prazo do concurso

2/5/2024

Pablo Marçal promete US$ 1 mi a quem achar ação movida por ele; advogado encontra e cobra

2/5/2024

Apesar de profissão estressante, só 14% dos advogados fazem terapia

2/5/2024

Advogado que cobra R$ 51 mi de Pablo Marçal deve provar que é pobre para ter justiça gratuita

3/5/2024

STF fixa tese e delimita a condução de investigações penais pelo MP

2/5/2024

Artigos Mais Lidos

Cuidado com os embargos de declaração, pois pode não haver segunda chance!

2/5/2024

Origem do terreno de marinha e a perda da finalidade

2/5/2024

Isenção do IR pra quem superou câncer: Entenda seus direitos

2/5/2024

Quando o cliente paga mal, você paga mais: O custo oculto da tolerância financeira na advocacia

3/5/2024

O que a regra que bane cláusula de não concorrência com trabalhadores nos EUA pode sinalizar para as empresas no Brasil

3/5/2024