Migalhas Quentes

NWADV anuncia novo sócio da área Tributária e Aduaneira

Pedro Rinaldi de Oliveira Lima possui experiência em atividade judicante em decisões colegiadas de segunda instância administrativa fiscal federal, que tratam de cobranças de tributos federais e casos aduaneiros.

9/8/2023

Pedro Rinaldi de Oliveira Lima é o novo sócio na área Tributária do escritório Nelson Wilians Advogados.  Ele foi Conselheiro Titular, Decano e Vice-Presidente de colegiado no CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) por oito anos (2015 a 2023).

Pedro Rinaldi de Oliveira Lima(Imagem: Divulgação)

Autor do livro "Aproveitamento de Crédito de PIS e Cofins não-cumulativos sobre os dispêndios realizados nas aquisições de insumos pandêmicos", Oliveira Lima possui experiência em atividade judicante em decisões colegiadas de segunda instância administrativa fiscal federal, que tratam de cobranças de tributos federais e casos aduaneiros.  Na advocacia, tem expertise em Direito Corporativo, Tributário, Aduaneiro, Empreendimentos e Incorporações. Sua carreira foi desenvolvida em âmbito nacional e internacional, consultivo e contencioso em escritórios de advocacia, empresas, entidades privadas, governamentais, federações, associações e sindicatos patronais.

Formado em direito pela FACAMP, com pós-graduação em Direito Tributário PUC e em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie, cursou Direito Internacional Privado e Gestão de Empresa na Universidade Sorbonne (França).

Com a chegada de Oliveira Lima, o NWADV fortalece seu posicionamento estratégico como o maior escritório full service do país.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025