Migalhas Quentes

Correspondente premiado

18/5/2007


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________


Estado de perigo no código civil

(214 p., Editora Saraiva)

O poeta americano T. S. Eliot afirmou que a qualidade do livro está na dispensa do seu prólogo. Embora a portentosa obra jurídica que Fernando Rodrigues Martins faz ingressar no mercado editorial reúna o predicamento, ainda assim destinou-me a honraria de uma apresentação que, por tudo e em tudo, é tarefa que muito excede os minguados méritos do agraciado. Em momento de disseminado pessimismo na capacitação das estruturas democráticas para o velamento dos valores éticos que imantam a substância conceitual do Direito, arrefecendo a fé na força transcendente da justiça como instrumento de construção do Estado inclusivo e igualitário, prenunciando a insipidez moral que, na paráfrase de Oswaldo Aranha, transmuta a realidade em deserto de homens e idéias, somente a vocação pode suplantar a adversidade e o ceticismo estéril. Neste lado da vida, onde precisamente viceja a esperança na sinceridade e se descortina o amanhecer do futuro alvissareiro, despontam a inteligência fulgurante e a combatividade incansável do autor. Assim, a obra que doravante se converte em referência obrigatória no circuito temático, sintetiza a pujança do seu jovem idealizador.


Ganhador:

Daniel Freixieiro Sampaio, de Crato/CE.


O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025

Qual é o melhor caminho para quem está fora de status nos EUA neste momento?

2/12/2025

Tema 1.290/STF: Consequências jurídicas e financeiras para o crédito rural

2/12/2025

Regularizou seu imóvel pela anistia em SP? Cuidado!

2/12/2025

Da “bomba bandeira branca” à decisão sem cor. Da validade à eficácia da cláusula de exclusividade. Qual o limite do Poder Judiciário?

2/12/2025