Migalhas Quentes

15º Ofício de Notas reafirma compromisso com a Agenda 2030 da ONU

15º Ofício de Notas reconhece a importância de se alinhar com as diretrizes propostas pela ONU, que estabelece 17 ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

3/11/2023

Com a intenção de contribuir para uma transformação positiva não apenas no local de trabalho, mas em toda a sociedade, o 15º Ofício de Notas celebrou sua adesão ao Pacto Global da ONU, comprometendo-se a implementar o máximo possível dos 17 ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, abordando desafios ambientais, sociais e econômicos.

Tabeliã Fernanda de Freitas Leitão afirma que este é um marco significativo em na trajetória do 15º Ofício de Notas.(Imagem: Pexels)

“A nossa participação no Pacto Global simboliza o nosso compromisso em construir um futuro onde todas as pessoas e o meio ambiente sejam valorizados e respeitados. Esse é um marco significativo em nossa trajetória”, afirma a tabeliã Fernanda de Freitas Leitão.

Com uma abordagem centrada em seus colaboradores, o 15º Ofício de Notas foi reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo GPTW - Great Place To Work.

Dos 17 ODS, o Cartório se destaca particularmente no ODS 5, que visa a igualdade de gênero. Além disso, sua adesão aos Princípios do Empoderamento das Mulheres, criado pela ONU Mulheres, reforça ainda mais o comprometimento com essa causa. “Nosso objetivo é promover a igualdade e garantir que as mulheres tenham seus direitos reconhecidos e respeitados”, ressalta a tabeliã.

A adesão ao Pacto Global reitera o esforço contínuo do Cartório 15 para criar uma sociedade mais justa e equitativa. Como parte desse compromisso, diversas iniciativas estão em curso, incluindo a temática “ESG e as ações para o Futuro – A Jornada já começou”, que busca integrar práticas éticas, sustentáveis e responsáveis no ambiente corporativo.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025