Migalhas Quentes

Filipe Magliarelli é o novo sócio de Cescon Barrieu Advogados

Com a chegada do advogado, o escritório expande a área de Compliance, Penal Econômico e Investigações. Filipe Magliarelli atua em casos que envolvem grandes operações e investigações, consultorias, prevenção a fraudes e treinamentos anticorrupção.

9/1/2024

O escritório Cescon Barrieu Advogados já inicia 2024 com acréscimos à sociedade. A partir desta terça-feira, 9, Filipe Magliarelli passa a integrar a banca como sócio da prática de Compliance, Penal Econômico e Investigações. Sua chegada expande a capacidade do escritório nessas áreas e amplia a integração da atuação em Penal Econômico com as demais práticas, como Ambiental, Concorrencial, Societário, Financeiro e Tributário, fortalecendo o atendimento multidisciplinar.

Magliarelli é formado em Direito pela PUC-SP, especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra e mestre em Direito Processual Penal pela USP. Ele também é professor na LEC - Legal, Ethics & Compliance e na FIA - Fundação Instituto de Administração. Ao longo de quase 20 anos de carreira, especializou-se em temas relacionados a fraudes corporativas, especialmente crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, crimes contra o mercado de capitais e contra a ordem tributária, em contencioso criminal e compliance.

"A chegada do Filipe aumenta nossa capacidade de atendimento em Direito Penal e temas relacionados e representa um ganho de tração importante para a transversalidade e multidisciplinaridade que tanto buscamos no escritório. Compliance e Penal Econômico têm grandes sinergias com muitas outras práticas, o que nos permitirá atender nossos clientes de maneira cada vez mais integrada", comenta Alexandre Gossn Barreto, managing partner do Cescon Barrieu Advogados.

Filipe Magliarelli é o primeiro sócio anunciado em 2024 pelo Cescon Barrieu Advogados. No ano passado, 17 novos sócios passaram a integrar o escritório, incluindo promoções internas e contratações laterais, o que representa um crescimento de 30%. "Seguiremos, neste ano, com nossa meta de crescimento sustentável, buscando sempre o olhar para o atendimento multidisciplinar e atuação estratégica em casos complexos", concluiu Alexandre.

Filipe Magliarelli.(Imagem: Divulgação / Cescon Barrieu )

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025