Migalhas Quentes

Análise: Por que escolher advogados especializados em processos de imigração?

De acordo com Daniel Toledo e Kris Lee, é essencial contar com o auxílio de profissionais que tenham experiência e conhecimento técnico.

25/5/2024

Mudar-se de um país para outro se tornou uma realidade comum para muitas pessoas em busca de novas oportunidades, seja por motivos de trabalho, estudo ou razões pessoais. No entanto, os processos de imigração podem ser complexos, confusos e intimidadores. É nesse cenário que a importância de um advogado especializado e qualificado se destaca, transformando uma jornada potencialmente turbulenta em uma transição suave e segura.

Um estudo da American Immigration Lawyers Association - AILA, aponta que a presença de um advogado pode aumentar significativamente as chances de sucesso em casos de imigração. Os solicitantes que utilizam serviços de advogados especializados têm taxas de aprovação até 30% mais altas do que aqueles que não utilizam.

A especialização como pilar central

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo Advogados Associados, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, é fundamental entender o valor de profissionais que se especializam na área de imigração.

“Essa formação não apenas aprofunda o conhecimento jurídico específico necessário para navegar pelas leis de imigração, mas também desenvolve habilidades cruciais para a prática, como a capacidade de interpretar regulamentos complexos e a adaptabilidade para lidar com as frequentes mudanças na legislação”, relata.

Toledo acredita que a especialização garante que o advogado possa oferecer o melhor aconselhamento ao solicitante, além de fornecer estratégias personalizadas. “Dessa maneira, maximizam-se as chances de sucesso durante o processo de imigração”, pontua.

Para Kris Lee, sócia-gerente e advogada americana da LeeToledo PLLC, com mais de 30 anos de prática em Direito, a experiência é tão importante quanto a formação acadêmica. "Os advogados de imigração que têm muitos anos de prática acumulam um conhecimento vital para lidar com uma variedade de casos. A experiência permite a antecipação de problemas e a preparação de soluções eficazes, tornando o processo mais rápido e menos estressante para os clientes”, declara.

Advogados especializados são fundamentais para o sucesso no processo de imigração aos Estados Unidos, defendem especialistas.(Imagem: Freepik)

Credenciais e reconhecimento

Ter um advogado com credenciais de instituições prestigiadas, como Harvard, por exemplo, adiciona uma camada extra de confiança para os clientes. “Os currículos são um testemunho de dedicação e excelência, indicando que o profissional está no topo de seu campo”, revela a especialista.

Para Toledo, optar por um advogado especializado em imigração com boas credenciais e anos de experiência não é apenas uma escolha prudente; é uma decisão que pode definir o futuro de um imigrante. “Ao escolher um profissional qualificado, os solicitantes têm maior segurança e tranquilidade, sabendo que seu processo de imigração está nas mãos de alguém que oferece conhecimento técnico e uma abordagem personalizada”, finaliza.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas de Peso

Tudo que você precisa saber sobre o visto EB-2 NIW para os EUA

15/5/2024
Migalhas de Peso

Profissionais qualificados podem solicitar o visto EB-2 para morarem legalmente nos Estados Unidos

7/7/2023
Migalhas Quentes

Advogados analisam estímulo de imigração legal nos EUA

13/2/2022
Migalhas Quentes

EUA: Advogados dão dicas para conseguir o visto EB-2 NIW

23/5/2021

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025