Migalhas Quentes

Resultado de sorteio de obra "Teoria do Estado e da Constituição"

4/7/2007


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de realizar o sorteio da obra "Teoria do Estado e da Constituição" (546 p.) escrita por Jorge Miranda e cordialmente oferecida pela Editora Forense.

Sobre a obra:

A Editora Forense tem a grande honra de comunicar ao mundo jurídico, nacional e internacional, o lançamento do obra " Teoria do Estado e da Constituição", de autoria do consagrado mestre português, Dr. Jorge Miranda, cujos livros se tornaram sucessos editoriais no Brasil, em Portugal e nos países africanos de língua portuguesa.

A Forense se empenhou em contatar o importante mestre português, com o intuito de lançar a obra em nosso país, pela qualidade do livro, pela capacidade e cultura jurídica do autor e em atenção aos juristas e estudantes – brasileiros dos cursos de graduação, pós graduação e mestrando em direito, - que passarão a encontrá-la com facilidade nas principais livrarias das capitais e do interior.

O texto original foi preparado em Portugal, mas no capítulo IV, parágrafo-2º, o autor aborda o sistema constitucional brasileiro, referente aos seguintes temas: o constitucionalismo brasileiro; o império e a Constituição de 1924; a República; a Revolução de 1930; e a Constituição de 1998.

No parágrafo-3º, também, do capítulo IV, o autor aborda os sistemas constitucionais dos países africanos de língua portuguesa, referente aos seguintes temas: as primeiras Constituições e as transições constitucionais democráticas.

Sobre o autor:

Jorge Miranda é professor catedrático das Faculdades de Direito da Universidade de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa. Especialista em Direito Constitucional, advogado, examinador de concursos de cátedras, parecerista e conferencista.

_________

 Resultado :

________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025