Migalhas Quentes

Daniel Advogados recebe selo "Innovative Workplace Brasil 2024"

Práticas de inovação e foco no cliente contribuem com o reconhecimento concedido pela MIT Technology Review.

21/8/2024

Daniel Advogados foi reconhecida com o selo "Innovative Workplace Brasil 2024", concedido pela MIT Technology Review. Este reconhecimento é resultado de uma pesquisa baseada no conhecimento científico do MIT - Instituto de Tecnologia de Massachusetts, que avalia a inovação nas empresas. As 25% mais bem classificadas recebem o selo.

A avaliação da MIT Technology Review considera sete perspectivas de inovação: Gestão, produtos/serviços, marketing/vendas, processos, diversidade, tomada de decisões baseada em dados e inovação aberta. Bibiana Espíndola, sócia da Daniel Advogados responsável pela inovação, destaca: "Nosso compromisso em ser um escritório inovador, colocando o cliente no centro do negócio, é a base para o nosso reconhecimento. Na Daniel, valorizamos a dedicação de nossa equipe, cuja capacidade de inovar foi destacada em várias frentes, desde a gestão até a diversidade e o uso de dados. Esse selo reforça que estamos no caminho certo, buscando sempre novas maneiras de oferecer valor e excelência".

A diferenciação entre inovação e desenvolvimento tecnológico é fundamental para entender a importância deste reconhecimento. A análise da MIT Technology Review também leva em consideração três fatores cruciais que influenciam a mudança no ambiente corporativo: Inovação aberta, diversidade e uso de dados para a tomada de decisões. Além disso, a estratégia de Tecnologia da Informação é avaliada, abrangendo tanto os aspectos técnicos quanto a gestão de recursos humanos, bem como a cultura corporativa.

"Nosso ecossistema e nossa cultura de dados certamente contribuíram muito para a obtenção dessa certificação para a Daniel. Essa jornada vem sendo desenvolvida e aperfeiçoada ao longo dos últimos anos no nosso escritório, abrangendo desde a coleta dos dados de forma massiva, armazenagem, tratamento e análise sistemática dessas informações. Com isso, de forma incremental e colaborativa, conseguimos difundir por todos os níveis hierárquicos a necessidade de basearmos nossas decisões sempre pelo que os dados têm a nos dizer. É o que chamamos de cultura data-driven", ressalta Richard Gris, coordenador de Business Intelligence.

Este reconhecimento ressalta o compromisso da Daniel Advogados com a inovação e o desenvolvimento tecnológico, elementos essenciais para a evolução e competitividade no mercado atual. A distinção pela MIT Technology Review reafirma a posição da Daniel como líder em práticas inovadoras no setor jurídico, sempre colocando o cliente no centro de suas estratégias.

"Esse reconhecimento é resultado do esforço coletivo de toda a equipe, que, alinhada com nossa visão de futuro, tem trabalhado incansavelmente para transformar nossa forma de atuar no mercado jurídico. Seguiremos dedicados a manter a Daniel Advogados na vanguarda da inovação, alinhando nossa estratégia para colocar o cliente no centro de nossas ações, aprimorando processos internos para aumentar a produtividade e qualidade dos serviços, implementando novas tecnologias, melhorando nossa capacidade de análise e tomada de decisão e promovendo um ambiente que incentiva a criatividade e a colaboração", afirma Cinthia Baracat, head de Transformação Organizacional e Inovação.

Daniel Advogados é reconhecida pela MIT Technology Review com o selo "Innovative Workplace Brasil 2024".(Imagem: Freepik)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025