Migalhas Quentes

Lançamento da obra “Divisões Perigosas - Políticas Raciais no Brasil Contemporâneo”

3/7/2007


Lançamento

Acontece hoje o lançamento do livro “Divisões Perigosas - Políticas Raciais no Brasil Contemporâneo”

Acontece hoje às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, o lançamento da obra “Divisões Perigosas - Políticas Raciais no Brasil Contemporâneo” (Ed. Civilização Brasileira).

O livro trata-se de uma coletânea com diversos autores que visa demonstrar de forma cabal a falácia da crença em raças e o prevalecimento da espécie humana, razão pela qual, inviável e equivocada, além de juridicamente inadmissível qualquer legislação com base em raças, sob o risco da institucionalização da raça estatal.

Dentre os co-autores destacam-se professores, pesquisadores, acadêmicos, jornalistas e estudiosos como José Goldemberg; Mônica Grin; José de Souza Martins; Ronaldo Vainfas; Isabel Lustosa; Ferreira Gullar; Yvonne Maggie; Peter Fry; Marcos Chor Maio; Ricardo Ventura; Carlos Lessa; Manolo Florentino, Luis Nassif; Demétrio Magnolli e José Roberto Ferreira Militão, advogado e militante do movimento negro comprometido com a luta para destruição do racismo e das discriminações dela oriundas.

Tal coletânea surgiu no calor do relevante debate nacional a respeito de Projetos de Leis de Cotas Raciais e o Estatuto da Igualdade Racial que se encontra no Congresso Nacional que os autores julgam incompatíveis com a ética e os interesses da humanidade em destruir a nefasta crença <_st13a_personname w:st="on" productid="em raças. Mesmo">em raças. Mesmo reconhecendo as discriminações raciais, o combate poderá ser feito por Ações Afirmativas sem o apelo ao uso de 'cotas raciais' nem da estatização de raças, conforme tem sido feito pela doutrina jurídica de Ações Afirmativas no Canadá, EUA, Austrália etc.

Convidamos a todos os migalheiros, pois no lançamento haverá um debate a respeito dos Projetos de Leis raciais.

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

STF arquiva ação contra jogador denunciado por manipular partida de jogo

2/12/2025

TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel Vorcaro

2/12/2025

PL Antifacção: Mais de mil promotores manifestam para manter Júri

2/12/2025

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025