Migalhas Quentes

Daniel Advogados promove curso de Processo Civil

O curso "Processo Civil na Propriedade Intelectual" ocorreu em agosto e abordou desde os princípios gerais do processo civil até questões mais específicas como tutela provisória e processo administrativo no INPI.

16/9/2024

O escritório Daniel Advogados reafirma seu compromisso com o desenvolvimento contínuo de seus profissionais ao promover o curso "Processo Civil na Propriedade Intelectual", ministrado pelo sócio Fábio Leme. Voltado para colaboradores de diversas áreas, o curso tem como objetivo proporcionar uma compreensão aprofundada dos princípios e procedimentos do processo civil aplicados ao campo jurídico da propriedade intelectual.

O curso iniciou em 13/8 e se estendeu por oito aulas e uma sessão bônus, abordou desde os princípios gerais do processo civil até questões mais específicas como tutela provisória, execução, e processo administrativo no INPI. A abordagem prática e analítica adotada por Leme permitiu que os participantes explorassem casos reais, enriquecendo o aprendizado e garantindo uma aplicação direta dos conceitos discutidos.

"Nosso intuito com esse curso foi capacitar os colaboradores para que se sintam mais seguros e preparados para lidar com as peculiaridades do processo civil dentro do contexto da propriedade intelectual. A participação ativa de todos nas discussões mostrou o quanto essa iniciativa era necessária e o quanto ela vai impactar positivamente nosso trabalho diário", afirma Leme.

A CEO da Daniel Advogados, Alicia Daniel-Shores, também destacou a importância do investimento no desenvolvimento do público interno, independentemente da área de atuação: "Na Daniel, acreditamos que o conhecimento é um dos nossos principais ativos. Por isso, investir no crescimento e aprimoramento dos nossos colaboradores é parte essencial da nossa estratégia. Cursos como este reforçam nosso compromisso com a excelência e a inovação no campo jurídico."

"É entusiasmante participar de um curso interno com tanto detalhamento, clareza e objetividade no passar do conteúdo. Mesmo quem não atua diretamente com Direito Processual Civil no seu dia a dia passa a compreender melhor muitas das ações em que o escritório está inserido e o nosso negócio em si, que é a Propriedade Intelectual. É uma cultura de conhecimento", declara Suellen Oliveira, Analista do HUB Latam.

"Ações como essa são fundamentais para manter todos os colaboradores na mesma página, independentemente de serem advogados ou não, permitindo que tenhamos uma noção de tópicos essenciais para a compreensão e aplicação prática das ações do contencioso cível no campo da propriedade intelectual", afirma Ioná Loureiro, analista de marcas, que ainda ressalta "Sabemos que cursos dessa natureza são oferecidos por associações, porém os custos são bastante expressivos, e poder ter acesso ao conteúdo proporcionado nas aulas é uma oportunidade e tanto. Enfim, o curso é uma excelente estratégia para promover o conhecimento sobre uma área fascinante, criando um ambiente de aprendizado contínuo e colaborativo. Que venham mais iniciativas assim!"

Angelica Guedes, analista de marcas, reforça a importância do aprendizado constante "Conhecer o processo judicial e as questões jurídicas em Propriedade Intelectual enriquece o olhar sobre o processo administrativo do INPI, dando uma visão mais ampla das tendências de decisões dos examinadores do INPI."

Com iniciativas como essa, o escritório Daniel continua a se posicionar como uma referência em oferecer não apenas serviços jurídicos de alta qualidade, mas também em promover o desenvolvimento integral de seus colaboradores, preparando-os para enfrentar os desafios do futuro com confiança e expertise.

Daniel Advogados promove o curso "Processo Civil na Propriedade Intelectual".(Imagem: Freepik)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025