Migalhas Quentes

Tojal | Renault Advogados anuncia nova sócia e inaugura nova área

Tarsila Tojal chega para implementar a nova área de Direito Penal Econômico.

30/9/2024

O escritório Tojal | Renault Advogados anuncia o ingresso de Tarsila Tojal no seu quadro de sócios. 

A advogada junta-se ao escritório com o objetivo de implementar a nova área de Direito Penal Econômico, que tratará de aspectos relacionados à criminalidade corporativa, crimes tributários, administrativos e financeiros, Direito Penal Ambiental, lavagem de capitais, Compliance, entre outros.

Segundo Tarsila Tojal, "o Direito Administrativo Sancionador, que faz de Tojal Renault uma referência no país, e o Direito Penal são áreas profundamente interconectadas. Sinto-me honrada por compor um time tão qualificado e que, atento à interdependência dos temas que enfrentamos, seguirá oferecendo um atendimento excepcional, e, agora, ainda mais abrangente aos seus clientes".

Graduada em Direito pela USP, Tarsila Tojal é mestre e doutoranda em Direito Penal pela mesma instituição, além de especialista em Direito Penal pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Ademais, é professora assistente no Insper, coordenadora adjunta da RDPEC - Revista de Direito Penal Econômico e Compliance e secretária-geral da Comissão de Segurança Pública da OAB/SP. Ela também é integrante do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e do IEC - Instituto de Estudos Culturalistas, bem como autora da obra "Corrupção e princípio de ne bis in idem" e de diversos outros artigos científicos.

O ingresso de Tarsila Tojal no escritório Tojal | Renault Advogados representa um passo significativo na contínua busca por excelência e multidisciplinaridade, o que reforça o compromisso da banca de impulsionar a inovação na prestação de serviços jurídicos.

Tarsila Tojal é a nova sócia do escritório Tojal Renault Advogados.(Imagem: Egberto Nogueira)

Sobre a nova área:

Com inauguração da área de Direito Penal Econômico, o escritório Tojal | Renault Advogados dá um importante passo estratégico para proporcionar um suporte jurídico mais amplo aos seus clientes, que abranja novas demandas penais consultivas e litigiosas. Ao mesmo tempo, o escritório reforça seu compromisso com uma atuação sempre especializada, caracterizada pelo rigor técnico, ética profissional e tratamento individualizado que marcam sua atuação há mais de 40 anos.

A nova área terá duas frentes. A primeira estabelecerá um diálogo contínuo com outras áreas de Direito Administrativo em que o escritório já atua. Questões relevantes do universo administrativo sancionador – como contratos administrativos, concorrências públicas, improbidade administrativa, compliance e lei anticorrupção – podem apresentar implicações penais e vice-versa. Com uma equipe de expertise diversificada, o escritório está apto a buscar soluções mais integradas e eficazes, o que torna o atendimento mais completo e coerente às necessidades dos clientes.

A segunda frente se dedicará às demandas exclusivamente penais, independentemente do grau de complexidade, para as quais o escritório Tojal Renault Advogados passará a contar com um time altamente capacitado.

Como afirma Tarsila Tojal, "a nova área oferece um extenso portifólio de serviços jurídicos, que abarca desde consultorias jurídicas pontuais até a atuação exaustiva em inquéritos policiais, medidas cautelares, ações penais, soluções negociadas, ordens de habeas corpus, mandados de segurança, entre tantos outros. Tudo isso de forma artesanal, com atenção às especificidades e aos interesses dos clientes em cada caso".

Dessa forma, Tojal | Renault Advogados acredita que sua posição como banca de referência será fortalecida com o desenvolvimento de uma área dedicada ao Direito Penal, ramo que representa a forma mais severa de intervenção estatal na liberdade individual.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025