Migalhas Quentes

CESA e o SINSA reúnem centenas de advogados em festa de fim de ano

Durante o encontro, aconteceu o lançamento da nova marca do projeto Incluir Direito, iniciativa que tem como propósito aumentar a participação de negros no mercado jurídico, promovendo a inclusão e a diversidade.

3/12/2024

O CESA e o SINSA realizaram ontem, em SP, a tradicional festa de fim de ano. Mais de 500 pessoas confraternizaram e brindaram o sucesso de 2024. 

O presidente do CESA Gustavo Brigagão ressaltou os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Estudos, sobretudo na área tributária, evitando um aumento de impostos sobre a classe.

A festa marcou também o lançamento da nova edição do Anuário CESA, publicado pelo Migalhas, que este ano teve como tema “Diversidade, inclusão e pertencimento”.

Durante o encontro, aconteceu ainda o lançamento da nova marca do projeto Incluir Direito, iniciativa que tem como propósito aumentar a participação de negros no mercado jurídico, promovendo a inclusão e a diversidade.

Desde que teve início, o projeto já atendeu mais de 450 alunos, sendo que quase 100% foram contratados pelos escritórios associados ao CESA. Para aumentar ainda mais essa rede de apoio e incentivar o crescimento profissional e pessoal dos participantes, o projeto ganha um plano de expansão, permitindo que empresas possam abraçar a causa.

De acordo com o idealizador e coordenador e do projeto, Carlos José Santos da Silva, a abertura permite que os escritórios incentivem as empresas a ampliarem a diversidade nos departamentos jurídicos. “Conclamamos a todos nossos associados que procurem seus clientes para apresentar essa oportunidade.”

Ainda aproveitando a pauta social, a doação da festa deste ano foi direcionada ao Incluir Direito. Para contribuir, a chave pix é incluirdireito@cesa.org.br.

Para conferir as fotos, clique aqui.

Diretoria CESA: Luiz Roberto Novaes, Robson de Oliveira, Cristiane Romano, Gustavo Brigagão, Gisela Freire, Carlos José Santos Silva (Cajé), Luciana Tornovsky, Luiz Otávio Camargo Pinto.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025