Migalhas Quentes

Geraldo Alckmin recebe medalha "Busumuru" Kofi Atta Annan

Comenda reconhece o compromisso do vice-presidente da República com os princípios de sustentabilidade e governança.

7/2/2025

O vice-presidente da República e ministro do MDIC - Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, foi contemplado, na última terça-feira, 4, com a medalha "Busumuru" Kofi Atta Annan - O Homem do Planeta.

A honraria, concedida pelo Instituto Global ESG em parceria com a Kofi Annan Foundation, foi entregue no gabinete da vice-presidência, no Palácio do Planalto, em Brasília/DF, pelo presidente da FPESG - Frente Parlamentar ESG na Prática do Congresso Nacional, deputado federal Flávio Nogueira (PT/PI), e pelo vice-presidente do Instituto Global ESG e secretário-executivo da FPESG, Sóstenes Marchezine (Arnone Advogados Associados).

"É com muita satisfação que nós estamos hoje aqui em seu gabinete homenageando uma figura das mais importantes da política brasileira", destacou Nogueira.

Além disso, o parlamentar enfatizou a importância da liderança do vice-presidente na construção de políticas públicas que impulsionam a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental no país.

O peso da distinção e os desafios que a medalha impõe foram ressaltados pelo vice-presidente da República. "É uma honra e uma responsabilidade. É uma honra pela distinção e o que ela significa, levando o nome de um dos grandes estadistas do planeta, Kofi Annan; e responsabilidade frente ao desafio".

"E esse é o desafio: O ESG, nós preservarmos o meio ambiente, os recursos naturais, nós termos como foco o homem e a mulher, a felicidade das pessoas e a governança, a eficiência, os resultados em benefício da população. Então fiquei muito honrado e muito feliz", destacou Alckmin.

Durante o encontro foi apresentado ainda o programa ESG20+, que integra 20 princípios para o desenvolvimento sustentável e busca ampliar a colaboração entre os setores público, privado e organizações da sociedade civil, além do plano de ação estratégico do movimento interinstitucional ESG na prática e da FPESG com um horizonte de metas para os próximos vinte anos de avanços na temática da sustentabilidade e do ESG no Brasil.

Geraldo Alckmin recebe medalha "Busumuru" Kofi Atta Annan.(Imagem: Divulgação)

Moção de Honra e Louvor

Na ocasião, o secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do MDIC, Rodrigo Rollemberg, e o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do MDIC, Luis Gustavo Faria Guimarães, receberam uma Moção de Honra e Louvor do Instituto Global ESG, do Movimento Interinstitucional ESG na Prática e da FPESG.

A honraria destaca o protagonismo da atuação do Governo Federal por meio do Ministério e os seus amplos reflexos no setor produtivo, de serviços e no desenvolvimento macro da economia brasileira, em uma visão multissetorial.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025