Migalhas Quentes

Gaya Schneider assume presidência de Comissão da OAB

Sócia do escritório Ernesto Borges Advogados foi nomeada presidente da Comissão Nacional de Direito Securitário pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, e pelo vice-presidente e coordenador-geral das Comissões e Procuradorias do CFOAB, Felipe Sarmento Cordeiro.

25/3/2025

A conselheira federal Gaya Lehn Schneider, sócia no escritório Ernesto Borges Advogados, foi nomeada presidente da Comissão Nacional de Direito Securitário pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, e pelo vice-presidente e coordenador-geral das Comissões e Procuradorias do CFOAB, Felipe Sarmento Cordeiro.

O presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, parabenizou Gaya Schneider pela nomeação, destacando o reconhecimento merecido ao trabalho de excelência que ela desenvolve no Conselho Federal. Ele também agradeceu ao presidente Beto Simonetti e ao vice-presidente Felipe Sarmento pelo prestígio concedido à advocacia sul-mato-grossense com essa nomeação, expressando confiança de que Gaya continuará a realizar um trabalho exemplar à frente dessa pauta importante. 

Gaya Schneider afirmou que sua recondução representa o reconhecimento do bom trabalho realizado no primeiro mandato como presidente da Comissão.

Gaya Lehn Schneider, sócia do Ernesto Borges Advogados, foi nomeada presidente da Comissão Nacional de Direito Securitário.(Imagem: Divulgação)

Ela ressaltou sua capacidade de atender ao presidente da OAB nas demandas técnicas relacionadas ao direito securitário e de assessorá-lo nesses assuntos. Destacou também a realização do primeiro Seminário Nacional de Direito Securitário em Brasília, que fomentou discussões jurídicas e técnicas sobre contratos de seguro.

Além disso, enfatizou a devolução da comissão ao trabalho da advocacia, visando oferecer aos advogados boas oportunidades para a contratação de seguros, por meio das caixas de assistência dos advogados estabelecendo parcerias importantes para a categoria.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

2/12/2025

Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

2/12/2025

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025