Migalhas Quentes

Pinheiro & Mendes marca retorno estratégico de Giussepp Mendes

Escritório inaugura nova sede em SP no segundo semestre deste ano.

24/4/2025

Após mais de seis anos na gestão pública, o advogado Giussepp Mendes retorna ao escritório Pinheiro & Mendes Advogados em um movimento alinhado à nova fase de expansão do grupo de associados, que amplia sua presença nacional com unidades em Brasília e, em breve, em São Paulo.

A nova etapa profissional será marcada por atuação em Relacionamento Institucional e Governamental (RIG) e Direito Administrativo, além da liderança de iniciativas que conectam o debate amazônico aos grandes centros de decisão do país.

De acordo com o advogado, a decisão de voltar para a banca partiu de uma construção estratégica, resultado de diálogos com os sócios e de uma transição planejada. "O retorno acontece com a missão de colaborar com a nova etapa de expansão do escritório, que agora estabelece presença também em Brasília e São Paulo. Embora eu esteja assumindo novas responsabilidades, a liderança do escritório permanece feminina, sob o comando da sócia-fundadora Denise Mendes. Estou voltando para somar a esse novo momento, com muito respeito à trajetória que já vem sendo construída", salienta o advogado.

Giussepp Mendes explica que esse retorno é a oportunidade de atuar como um elo entre o setor privado e o poder público, através do Relacionamento Institucional e Governamental (RIG), com o qual tem forte afinidade. " Já temos uma atuação consolidada no Pará e, agora, com a presença institucional em Brasília e a abertura da sede em São Paulo — em parceria com o professor e advogado Jacoby Fernandes, com quem já atuamos — avançamos para novos desafios no Sudeste".

O advogado ainda explica que estará à frente da área de Relacionamento Institucional e Governamental e também na área de Direito Administrativo Público. "Além disso, a nova sede em São Paulo será o espaço para abrigar a operação da Frente Ampla Amazônia, uma plataforma de articulação política, institucional e acadêmica que busca projetar o debate sobre a Amazônia nos grandes centros de decisão. A ideia é deixar de tratar a pauta amazônica apenas como uma questão regional e trazê-la ao eixo sul-sudeste com mais protagonismo, articulando políticas públicas, produção de conhecimento e liderança".

E finaliza: "É uma jornada que me instiga intelectualmente e que exige responsabilidade política. Tenho plena convicção de que podemos fazer a diferença, não apenas na esfera jurídica, mas também como um agente articulador entre a sociedade e os espaços institucionais. Caminhar ao lado da Denise Mendes e do professor Jacoby Fernandes em novas frentes de trabalho é um privilégio. Compartilhamos o compromisso com o desenvolvimento regional e nacional, com a produção acadêmica e com o debate público qualificado. A aproximação com o eixo sudeste nos abre portas para novas conexões, parcerias e entregas — e estamos prontos para isso".

Giussepp Mendes.(Imagem: Divulgação)

A inauguração da sede paulista está prevista para o segundo semestre deste ano. O endereço será na av. Dr. Cardoso de Melo, 1855, Vila Olímpia, Ed. Brasi'lio Machado, Cjs 11B.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025