Migalhas Quentes

Mauricio Corrêa da Veiga é homenageado pelo TRT-6

Advogado recebeu a Comenda Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, em Recife (PE).

16/5/2025

O advogado trabalhista Mauricio Corrêa da Veiga, sócio do Corrêa da Veiga Advogados, foi homenageado na última quinta-feira, 15/5, pelo TRT da 6ª Região com a Comenda Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira. A cerimônia ocorreu no Teatro de Santa Isabel, em Recife/PE.

Mauricio Corrêa da Veiga é homenageado pelo TRT-6 com a Comenda Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira(Imagem: Divulgação)

A honraria reconhece personalidades que contribuem significativamente para a valorização da Justiça do Trabalho. A comenda leva o nome de João Alfredo Corrêa de Oliveira, personagem histórico de grande relevância, mas ainda pouco conhecido pelo público em geral. Conselheiro do Império e abolicionista, João Alfredo teve papel decisivo na aprovação da Lei Áurea.

"O mais especial nesta comenda é ela carregar o nome de um personagem fundamental, embora pouco lembrado, da história do Brasil. João Alfredo foi um abolicionista de destaque e teve papel crucial na aprovação da Lei Áurea. Era Conselheiro do Reino. Hoje foi um dia especial. Fiquei muito feliz com a homenagem feita pelo TRT de Pernambuco", declarou Corrêa da Veiga.

Mauricio Corrêa da Veiga é mestre e doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa (UAL). É pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes, membro fundador da Academia Brasiliense de Direito do Trabalho (ABRADT) e da Academia Nacional de Direito Desportivo. Atua como presidente da Comissão de Direito Desportivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e professor do Master Diritto e Sport da Universidade Sapienza de Roma. Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil e na Ordem dos Advogados Portugueses, foi diretor jurídico do Club de Regatas Vasco da Gama. É também palestrante e autor de nove livros.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025