sábado, 27 de abril de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Rafaela Borges Walter
result.title

Rafaela Borges Walter

Migalheira desde fevereiro/2014.

Sócia do Dannemann Siemsen graduada em Direito pela PUC-Rio, L.L.M. em Direito da Propriedade Intelectual pela Philipps Universität Marburg, na Alemanha, pós-graduada em Direito Societário de Mercados de Capitais pela FGV-Rio, com MBA em Management pela PUC-Rio e Mestrado em Administração com Ênfase em Organizações pela PUC-Rio.

Migalhas de Peso Nossa experiência com ESG e Diversidade + Inclusão
quinta-feira, 15 de junho de 2023

Nossa experiência com ESG e Diversidade + Inclusão

Os funcionários querem pertencer a organizações que valorizam sua singularidade, mas também unem seu desejo coletivo de ter um impacto maior na sociedade em geral.
Migalhas de Peso O uso do Sistema de Madri para empresas sediadas no Brasil
segunda-feira, 7 de outubro de 2019

O uso do Sistema de Madri para empresas sediadas no Brasil

As facilidades do Protocolo decorrem da administração centralizada do sistema por meio da Secretaria Internacional da Organização Mundial para a Proteção da Propriedade Intelectual (OMPI), órgão das Nações Unidas.
Migalhas de Peso Breve panorama sobre as principais mudanças resultantes da adoção do Brasil ao Protocolo de Madri tanto para depositantes nacionais como para estrangeiros
quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Breve panorama sobre as principais mudanças resultantes da adoção do Brasil ao Protocolo de Madri tanto para depositantes nacionais como para estrangeiros

Agora que foram publicadas todas as resoluções relacionadas ao Protocolo de Madri, ficarão pendentes de peticionamento até 8 de março de 2020 o regime de cotitularidade e o sistema multiclasse.
Migalhas de Peso Brasil passa a adotar o regime de cotitularidade de marcas e divisão de pedidos e registros
quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Brasil passa a adotar o regime de cotitularidade de marcas e divisão de pedidos e registros

A introdução do regime de cotitularidade é muito bem vinda, até mesmo porque o dinamismo dos arranjos societários e suas estruturas em muitos casos acabam por exigir a adoção de tal regime por razões de ordem fiscal e/ou tributária, apenas para citar alguns exemplos.