Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Código de Processo Civil Comentado Artigo por Artigo"

Obra técnica, prática e validada por grandes nomes do Direito.

16/6/2025

A obra "Código de Processo Civil Comentado - Artigo por Artigo" (Editora Forense, 1.784p.), de Leonardo Carneiro da Cunha, apresenta uma análise completa do Código de Processo Civil, com comentários técnicos, abordagem prática e o reconhecimento de juristas quanto à utilidade do livro.

Segundo Alexandre Freitas Câmara, autor do prefácio, a obra é amplamente utilizada por estudiosos e profissionais do Direito magistrados, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público, sendo considerada valiosa para a prática jurídica.

De acordo com Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, responsável pela apresentação, o livro se destaca por ter sido escrito por um jurista que integrou a Comissão responsável pela elaboração do atual CPC. Essa participação confere ao autor um conhecimento profundo da norma desde sua concepção, além de características que tornam a obra singular entre as demais do gênero.

Após mais de sete anos da vigência da lei 13.105/15, Mauro Campbell Marques, autor do posfácio, ressalta que se trata de uma obra madura, atualizada e baseada em pesquisa aprofundada — adequada a toda a comunidade jurídica.

O autor, Leonardo Carneiro da Cunha, gentilmente disponibilizou um exemplar para sorteio entre os leitores do Migalhas.

Sorteio da obra "Código de Processo Civil Comentado Artigo por Artigo".(Imagem: Arte Migalhas)

Sobre o autor: 

Leonardo Carneiro da Cunha é árbitro, advogado, consultor jurídico, professor associado da UFPE e procurador do Estado de Pernambuco. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1996), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2000) e doutorado em Direito pela PUC-SP (2006), com pós-doutorado pela Universidade de Lisboa (2010). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP. Membro do Instituto Iberoamericano de Direito Processual. Membro da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr. Professor associado, nível 1, classe D, da Universidade Federal de Pernambuco, nos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Procurador do Estado, nível PE-IV – procuradoria-geral do Estado de Pernambuco. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil.


Ganhador:

Wellington Santos Ferreira, de Salvador/BA.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025