O escritório Mattos Filho assessorou a GNLink Distribuidora de Gás Natural S.A. e sua controladora Lorinvest Gestão de Recursos Ltda. na operação de investimento realizada pela Copa Energia, uma das maiores distribuidoras de GLP do Brasil.
A transação, assinada no dia 23/6/25, envolveu um aporte primário superior a R$100 milhões por 36% das ações da GNLink. Com o investimento, a Copa Energia passa a ocupar um dos três assentos no conselho de administração da GNLink. A gestão executiva permanece com Marcelo Rodrigues, que continua como CEO.
A operação tem caráter estratégico: a Copa Energia pretende expandir a distribuição de GNL - gás natural liquefeito em regiões onde a malha de gasodutos ainda não chega - hoje, apenas 3% do território nacional é coberto. O aporte será direcionado ao plano de capex de R$850 milhões da GNLink para os próximos quatro anos, com expectativa de dobrar o faturamento da companhia no período.
O time de Mattos Filho envolvido na operação contou com os sócios Giovani Loss e Vanessa Fiusa, além dos advogados Carlos Tomaz Assunção Ribeiro, Mariana da Rocha Pereira, David Gandelman Kelman e Gabriela Rabelo.
A Copa Energia foi assessorada pelo Cescon Barrieu Advogados, com atuação do sócio Darkson Galvão e do associado João Caldeira. A Moules atuou como assessora financeira.