Migalhas Quentes

D´urso e Marrey discutem o problema da redução de honorários dos procuradores estaduais

10/8/2007


OAB/SP

D'urso e Marrey discutem o problema da redução de honorários dos procuradores estaduais

Na última quarta-feira, 8/8, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, a presidente da Comissão da Advogado Público da OAB/SP, Anna Carla Agazzi, e o conselheiro federal, Jorge Eluf, estiveram reunidos com o secretário estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, e com o secretário-adjunto, Izaias José de Santana, para expor a discordância da OAB/SP sobre o Decreto Estadual 51.960/2007, que ao instituir o Programa e Parcelamento Incentivado – PPI – ICM/ICMS no Estado de São Paulo reduziu em 1% os honorários advocatícios dos Procuradores do Estado.

"O secretário se comprometeu a levar o assunto ao governador , José Serra, reiterando a importância do pleito da OAB/SP", ressaltou o presidente D'Urso, lembrando que a Ordem publicou Nota Oficial sobre o assunto no mês passado.

___________
________

NOTA PÚBLICA

A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção de São Paulo, por sua Comissão dos Advogados Públicos, vem por meio do presente expediente, manifestar sua veemente discordância ao artigo 8º, inciso I, do Decreto Estadual n.º 51.960, de 4 de julho de 2007 que, ao instituir o Programa de Parcelamento Incentivado – PPI – ICM/ICMS no Estado de São Paulo, reduziu os honorários advocatícios dos Procuradores do Estado ao percentual de 1%.

A verba honorária pertence ao advogado, tendo este inclusive direito autônomo para sua execução (art. 23 da Lei Federal nº 8.904/94 – Estatuto da Advocacia e da OAB), não estando abrangida na atividade arrecadadora do Estado que, assim, não tem o direito de a ela renunciar, parcial ou integralmente.

São Paulo, 19 de julho de 2007.

Luiz Flávio Borges D’Urso

Presidente da OAB/SP

___________________

 

 

 

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025