Migalhas Quentes

SBSA Advogados anuncia três novos associados

Paulo Roberto Oliveira da Silva, Pedro Henrique Monteiro de Barros da Silva Néto e Rodrigo Kroth Bitencourt reforçam as áreas estratégicas do escritório em Direito Público, Terceiro Setor e Contencioso.

14/7/2025

O escritório Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados anuncia a associação de três advogados que já integram sua equipe e que se destacam por suas trajetórias técnicas, acadêmicas e institucionais: Paulo Roberto Oliveira da Silva, Pedro Henrique Monteiro de Barros da Silva Néto e Rodrigo Kroth Bitencourt.

Com experiências complementares nas áreas de Direito Público, Terceiro Setor e Contencioso, os três passam a compor o quadro de associados, ampliando a presença estratégica do escritório nessas frentes.

Especialista em Direito Público pela FAAP e em Gestão Pública pelo INSPER, Paulo Roberto Oliveira da Silva tem trajetória consolidada na Administração Pública, com passagens pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e pela Prefeitura de Ribeirão Preto. Integra diversas comissões temáticas da OAB/SP, é secretário executivo da Comissão de Direito do Terceiro Setor da seccional e participa de iniciativas voltadas à diversidade e à inovação no setor público, como o LabGov da Faculdade de Direito da USP e o Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras e Indígenas do Instituto Identidades do Brasil.

Pedro Henrique Monteiro de Barros da Silva Néto atua nas áreas de compliance e proteção de dados, com foco no Direito do Terceiro Setor. Possui experiência como advogado interno e externo de organizações da sociedade civil, institutos empresariais e familiares, fundos patrimoniais e negócios de impacto. É mestre em Direito pela UnB - Universidade de Brasília, especialista em Direito Internacional, Direito dos Contratos e Direito Digital, e, ainda, integrante de comissões temáticas da OAB/SP e de redes de pesquisa e articulação jurídica nacionais e internacionais, como a ILA - International Law Association, a ISTR - International Society for Third-Sector Research e a LACLIMA - Latin American Climate Lawyers Initiative for Mobilizing Action, além de grupos vinculados à UnB e ao BIICL - British Institute of International and Comparative Law.

Com atuação voltada ao Contencioso Cível e Tributário, Rodrigo Kroth Bitencourt tem experiência em processos judiciais e administrativos de recuperação de crédito, reestruturação patrimonial e de responsabilidade civil. É especialista em processo civil e tem LL.M - Master of Laws em Direito Corporativo, pelo IBMEC Business School. É membro das comissões de Direito de Responsabilidade Civil e de Direito à Saúde da OAB/PR.

Da esquerda para a direita: Paulo Roberto Oliveira da Silva, Pedro Henrique Monteiro de Barros da Silva Néto e Rodrigo Kroth Bitencourt.(Imagem: Divulgação)

A chegada dos três advogados ao quadro de associados marca um novo momento na história do escritório Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados, que é líder de mercado em Terceiro Setor reconhecido em 2025 pela Leaders League e Chambers and Partners Brazil. 

A iniciativa também fortalece a atuação do escritório em áreas essenciais e reafirma seu compromisso com a qualificação técnica e o aprofundamento de temas jurídicos relevantes para o setor público, privado e a sociedade civil organizada.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

2/12/2025

Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

2/12/2025

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025