Migalhas Quentes

TJ/SP celebra 20 anos de especialização empresarial com obra coletiva

A iniciativa celebra duas décadas de pioneirismo e consolidação de práticas jurídicas fundamentais para o ambiente de negócios no Estado de São Paulo.

8/8/2025

A obra coletiva “TJSP: 20 Anos de Especialização em Direito Empresarial”, publicada pela Editora Quartier Latin, reúne textos sob a coordenação de desembargadores da ativa e aposentados das Câmaras Empresariais do TJ/SP como Eduardo Azuma Nishi, Fernando Antonio Maia da Cunha, Manoel de Queiroz Pereira Calças, Maurício Pessoa e Paulo Roberto Grava Brazil. O trabalho conta com organização de Gustavo Favero Vaughn, Maíra de Melo Vieira Temple, Octavio Weicker Valverde Gutierrez e Renato Caldeira Grava Brazil.

O prefácio é do atual presidente do TJ/SP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, com apresentação do corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro.

Obra celebra duas décadas da especialização em Direito Empresarial no TJ/SP.(Imagem: Divulgação )

O livro reúne contribuições de juristas e magistrados que marcaram e continuam influenciando a evolução da especialização empresarial na Justiça em São Paulo. A iniciativa celebra duas décadas de pioneirismo e consolidação de práticas jurídicas fundamentais para o ambiente de negócios no estado de São Paulo.

O lançamento oficial da obra será na segunda-feira, 11/8, na sede da CIESP (Avenida Paulista, 1.313, 15º andar), das 17h30 às 20h. Antes do lançamento, será realizado o evento “A importância das Câmaras Especializadas para a Indústria”, com a participação de autoridades do Judiciário e especialistas em Direito Empresarial.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025