Migalhas Quentes

Senado aprova Verônica Abdalla Sterman para ministra do STM

Com a nomeação, a advogada será a segunda mulher a compor o STM, ao lado da atual presidente, ministra Maria Elizabeth Rocha.

13/8/2025

O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira, 13, a indicação da advogada Verônica Abdalla Sterman para o cargo de ministra do STM, em vaga destinada a ministros civis na Corte Militar. 

Indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 8 de março deste ano, Sterman foi sabatinada pela manhã na CCJ e, após a aprovação no colegiado, teve seu nome confirmado pelo plenário.

Verônica Sterman assumirá a cadeira deixada pelo ministro José Coêlho Ferreira, que se aposentou em abril, após 24 anos de atuação na Justiça Militar da União.

Com a nomeação, a advogada será a segunda mulher a compor o STM, ao lado da atual presidente, ministra Maria Elizabeth Rocha. 

Senado aprova Verônica Abdalla para ministra do STM.(Imagem: Reprodução/TV Senado)

Currículo

Sócia e proprietária de escritório de advocacia especializado em Direito Penal e Direito Penal Empresarial, Verônica Sterman é graduada na PUC/SP, conta com especialização na FGV e mestrado, ainda não concluído, em Direito Processual Penal na USP.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Após 217 anos, STM tem primeira mulher na presidência

13/3/2025
Migalhas Quentes

Lula indica advogada Verônica Abdalla Sterman para o STM

8/3/2025
Migalhas Quentes

Ministra Maria Elizabeth Rocha é eleita a primeira mulher presidente do STM

6/12/2024

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025