O FAS Advogados, in cooperation with CMS iniciou a segunda edição do "FAS + Saúde: desafio dos 21 dias", iniciativa que promove a prática de exercícios e hábitos de alimentação saudável como parte da cultura organizacional.
Mais do que uma campanha de endomarketing, o projeto se consolidou como um espaço de integração, bem-estar e engajamento dentro do escritório.
Na primeira edição, realizada em 2024, o desafio teve 40% de adesão. Em 2025, os resultados foram ainda mais expressivos: a 2ª edição já registra 95% de alcance, 39% de engajamento ativo, mais de 22 mil visualizações nas 186 postagens feitas até o momento e 2,5 mil interações (mensagens e reações).
Esses números reforçam que iniciativas de saúde corporativa também podem ser ferramentas de inovação e fortalecimento de vínculos.
A dinâmica do desafio
Até o dia 3/10, colaboradores do FAS Advogados deverão registrar diariamente, em um aplicativo interno exclusivo para o programa, as seguintes práticas: uma atividade física e uma refeição saudável.
O escritório contou com a orientação de uma consultora de nutrição para definir critérios de um prato considerado saudável. Todas as publicações permanecem restritas ao ambiente interno, garantindo segurança, privacidade e, ao mesmo tempo, estimulando a interação entre os participantes.
Na segunda edição, um levantamento mostrou padrões interessantes: mais de 30% dos profissionais praticam exercícios durante a manhã, sendo a musculação a modalidade mais comum. Já nas postagens de alimentação, os "pratos coloridos" foram os que mais geraram engajamento, transformando o desafio em um espaço de inspiração coletiva.
Saúde como valor corporativo
Para Tabata Toledo, coordenadora de Marketing e Comunicação do escritório, o "FAS + Saúde" é, ao mesmo tempo, um estímulo a novos hábitos e uma oportunidade de integração: "O FAS + Saúde é um projeto pensado em exercício, saúde e bem-estar, mas também em relacionamento, pois melhora a integração entre nossas pessoas".
"Em cada edição, vemos profissionais que nunca tinham praticado atividade física começando a se movimentar, além de relatos de bem-estar e até de perda de peso. Esse impacto concreto mostra a força da iniciativa. Enfim, essa e outras ações de endomarketing comprovam nossa preocupação e cuidado com todos os membros do nosso time", continua.
Em uma vida saudável, é comprovado que pelo menos 75% dos resultados vêm de uma alimentação equilibrada. "Por isso, nesta segunda edição incluímos também o registro dos pratos saudáveis. Queremos que nosso time não apenas pratique exercícios, mas viva a saúde de forma completa", explica Toledo.
Um dos sócios fundadores do escritório e líder da área Trabalhista e Previdenciária, Luiz Eduardo Amaral, reforça a importância de iniciativas como essa dentro do ambiente corporativo: "Estamos muito orgulhosos de começar a segunda edição do FAS + Saúde. Resolvi participar dessa vez porque mais do que estimular a prática de exercícios e bons hábitos alimentares, o projeto reforça nosso compromisso com a qualidade de vida e a integração das pessoas do escritório".
"A banca está cada vez maior e é uma ótima forma de conhecer um pouco mais sobre as pessoas, dividindo os desafios de encarar os treinos mesmo naqueles dias mais corridos. Saúde e bem-estar não são apenas escolhas individuais, mas valores que impactam positivamente todo o ambiente de trabalho", conclui.
Na primeira edição, 41 pessoas se inscreverem, 13 completaram o ciclo dos 21 dias e foram premiados com kits esportivos recheados de produtos de bem-estar. Nesta nova edição, o "FAS + Saúde" teve um aumento de 46% no número de inscritos e os vencedores também receberão prêmios especiais, reforçando o caráter motivacional e inclusivo da campanha.
Felicidade corporativa na prática
O tema da felicidade corporativa tem ganhado destaque no mundo dos negócios. No FAS Advogados, o "FAS + Saúde" se tornou um exemplo concreto de como iniciativas de endomarketing podem ganhar um novo significado: aproximam as pessoas, fortalecem vínculos e trazem benefícios reais para a saúde física e emocional. Para o escritório, é uma forma de mostrar que a vida profissional é apenas uma parte do que realmente importa.