Migalhas Quentes

Mattos Filho assessora integração internacional da Grant Thornton

Operação envolveu aquisição societária e alinhamento estratégico da Grant Thornton Brasil à estrutura global sediada nos Estados Unidos.

17/11/2025

O escritório Mattos Filho e a Cleary Gottlieb Steen & Hamilton assessoraram a Grant Thornton Brasil, uma das principais empresas do país nas áreas de auditoria, consultoria e tributos, e os sócios da firma, na integração à plataforma multinacional da Grant Thornton US, sediada nos Estados Unidos.

A transação envolveu a aquisição de quotas das entidades da Grant Thornton Advisors Brasil, relacionadas às linhas de serviços de consultoria e tributação, bem como a subscrição de ações da plataforma da Grant Thornton US pelos sócios da Grant Thornton Brasil.

Os serviços de auditoria permanecerão sob responsabilidade dos sócios de auditoria da Grant Thornton Brasil, mantendo a independência dos serviços de auditoria.

Lançada em janeiro de 2025, com investimento liderado pelo fundo de Private Equity New Mountain Capital, a plataforma multinacional da Grant Thornton Advisors vem consolidando sua presença internacional por meio de transações estratégicas ao redor do mundo, incluindo quase 60 escritórios e cerca de 18.000 profissionais.

Mattos Filho e Cleary Gottlieb assessoraram a Grant Thornton Brasil na integração à plataforma multinacional da Grant Thornton US.(Imagem: Freepik )

O papel da Mattos Filho e da Cleary Gottlieb Steen & Hamilton na transação incluiu assistência e consultoria à Grant Thornton Brasil e a seus sócios quanto à estruturação e implementação da operação, abrangendo negociação, preparação e revisão de contratos relevantes e documentos auxiliares, estrutura tributária e questões regulatórias.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de condições usuais para esse tipo de operação.

Atuaram na negociação os sócios do escritório Rodrigo Figueiredo NascimentoAndrea Lauletta, além dos advogados Luca Codazzi Corrêa de MendonçaBruno Travassos MartoGeorges Vicentini El Hajj Moussa.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025