Mattos Filho assessorou a Tria Energia, investida do Patria, na aquisição da Raízen Power, comercializadora de energia elétrica do Grupo Raízen.
As empresas informaram que todos os contratos de comercialização da Raízen Power serão integralmente preservados e que a operação não contempla o uso, pela compradora, das marcas Raízen ou Raízen Power, que serão desvinculadas do ativo alienado.
Em manifestação ao CADE, a Raízen afirmou que o negócio está alinhado à sua estratégia de desinvestimento em ativos de energia, com o objetivo de concentrar esforços e recursos em seu core business nos segmentos de Etanol, Açúcar e Bioenergia (EAB) e Mobilidade.
A Tria, por sua vez, destacou que a aquisição representa uma oportunidade de expansão no segmento de comercialização de energia elétrica, a partir das sinergias e da complementaridade entre os portfólios da Raízen Power e da própria companhia. Os valores da transação não foram divulgados.
Pablo Sorj, Giovani Loss, Fabiano Luz de Brito e Sofia Barbosa Sader, além dos advogados João D'Ottaviano Sette, Julia de Oliveira Graziadei da Costa e Lucas Custódio Santos atuaram na negociação.