Migalhas Quentes

Portaria da OAB oficializa grupo que estudará sistema eleitoral

X

10/9/2007


Comissão

 

Portaria da OAB oficializa grupo que estudará sistema eleitoral

O presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, oficializou por meio da assinatura da portaria nº. 72, de 2007, a criação da Comissão Especial para estudar alterações no sistema eleitoral da diretoria nacional e das Seccionais da entidade. A criação da referida Comissão foi aprovada durante a última sessão plenária da OAB, realizada esta semana em Brasília.

Entre as atribuições do grupo estarão receber sugestões quanto a eventuais alterações no sistema eleitoral dos membros do Conselho Federal, diretoria nacional e das Seccionais em matérias atinentes à modificação na legislação sobre as formas de eleição, possibilidade de candidaturas avulsas, alteração nas modalidades de voto (por bancadas) e reeleição nas Seccionais, entre outros temas.

O presidente da Comissão será o conselheiro federal da entidade pelo Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Lopes Madeira. Integrarão o grupo, conforme designação do presidente nacional da OAB, os seguintes conselheiros federais da entidade: Francisco Eduardo Torres Esgaib/MT, Manoel Bonfim Furtado Correia/TO, Ricardo do Nascimento Correia de Carvalho/PE e Luiz Antonio de Souza Basílio/ES.

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Dias Toffoli impõe sigilo absoluto ao pedido da defesa de Vorcaro no STF

2/12/2025

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

2/12/2025

Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025